SportsManaus
OUTROS ESPORTESVÔLEI

Equipe amazonense de vôlei 4×4 da Uninilton Lins é a vice-campeã dos JUBs Praia 2023, no Maranhão

Da redação Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Amazonas enfrentou o Ceará na final da competição

Foto: Divulgação/Faud

Neste sábado (29/04), o Amazonas subiu mais uma vez no pódio da 12ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros Praia, desta vez com a equipe de vôlei 4×4 misto da Universidade Nilton Lins que faturou, pelo segundo ano consecutivo, o vice-campeonato na modalidade. A competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto (CBDU), foi realizada em São Luís, no Maranhão.

A partida começou bastante disputada. Apesar dos esforços da equipe amazonense, o time adversário conseguiu vencer por 2 sets a 0, com parciais de 21×9 e 21×16.

Estudante do 7° período de Administração da Uninilton Lins, Aline Costa, 23, falou sobre a conquista. “É sempre uma alegria poder representar o nosso estado e medalhar. Infelizmente não levamos o ouro, mas tudo é aprendizado. Ano que vem voltaremos mais preparados e prontos para subir no mais alto lugar do pódio”, destacou.

Premiação – O Amazonas alcançou o primeiro lugar geral em pontuação no beach tênis feminino. O troféu foi recebido pela presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Lilian Valente, que comemorou o resultado. “Tivemos grandes resultados e esse troféu veio para coroar os esforços das nossas atletas da modalidade. A meta é melhorar ainda mais para que esse seja o primeiro de muitos prêmios para o Amazonas”, afirmou.

A competição – Aproximadamente 1,6 mil pessoas estão participando da 12ª edição dos JUBs Praia, representando 24 estados brasileiros, entre elas atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador.

O Amazonas possui 24 atletas, nos naipes masculino, feminino e misto, competindo em seis modalidades, são elas beach wrestling (categoria e absoluto), beach tênis, voleibol de praia, vôlei 4×4 misto, futevôlei e basquete 3×3.

 

 

 

 

Outras postagens...

Vôlei: Praia vence na estreia e vai às semifinais do Mundial de Clubes

Paulo Rogério

Por 3 sets a 1, Manaus Vôlei é superado dentro de casa pelo Araucária Vôlei, do Paraná

Paulo Rogério

Com Rafaela Silva, Brasil domina 1º dia do judô no Pan de Santiago

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...