SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE C

Com início sonolento, Manaus acorda no segundo tempocom bola na trave, mas empata com São Bernardo-SP na Série C

Foto: Agência Sports Manaus

Com um primeiro tempo em ritmo de treino e sem uma jogada perigosa, o Manaus voltou melhor na etapa complementar com bola trave, mas não o suficiente para vencer o São Bernardo-SP e ficar apenas no empate em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida pela 13ª rodada, foi realizada na tarde deste sábado (15), na Arena da Amazônia.

Classificação

Apesar do resultado em casa, o Manaus subiu duas posições e ocupa a 14ª posição, com 14 pontos, se distanciando um pouco da zona de rebaixamento, mas tendo o Floresta-CE, em 15ª lugar, com a mesma pontuação, mas abaixo pelo critério de desempate e em 16º na tabela, a Aparecidense-GO, com 13 pontos.

Rodada

No segundo jogo consecutivo em casa, pela 14ª rodada, o Manaus tem uma partida difícil diante do Brusque-SC, em segundo lugar, com 23 pontos. A partida será no domingo, 23/7, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. 

Jogo

Sob forte calor, Manaus e São Bernardo não se aventuraram em jogar de forma ofensiva, com 10 minutos de jogo, mas o time paulista se mostrou melhor na construção das jogadas, sempre bem rápidas.  

Um pouco mais objetivo, o Tigre aos 22 minutos, em jogada com Matheus Oliveira, recebeu uma falta frontal na meta do Gavião do Norte. O próprio jogador bateu, mas o goleiro Alex Alves defendeu para a linha de fundo.

Mesmo com a posse de bola e um pouco melhor em campo, o Tigre não conseguiu criar uma jogada mais perigosa. Já o Gavião, não chegou uma com perigo a meta do goleiro do Tigre na primeira etapa.

Segundo tempo

Aos 13 minutos, o primeiro lance de perigo foi do São Bernardo. Matheus Oliveira fez uma boa jogada de frente para a meta do Gavião e bateu rasteiro de canhota no canto esquerdo de Andrey.

Apagado na etapa inicial, o Gavião acordou no segundo tempo. Aos 22 minutos, a maior chance de gol foi do Manaus. Pelo lado esquerdo, Klenisson recebe uma virada da direita e toca de cabeça para Lucas Batatinha. O jogador que acabara de entrar e fazia sua estreia toca de prima, mas o goleiro do Tigre evitou o gol.

Com as mudanças, o Gavião voltou melhor e disposto a conquistar a vitória. Aos 27 minutos, a bola sobra para Gama, que solta um balaço de frente para a meta no canto direito com perigo.

O Tigre subia rápido e com perigo. Aos 33 minutos, pela direita surgiu uma bola para Bruno Santos dominar, mas quando tentou fazer o lance de costas, a bola subiu muito por cima da meta do Manaus.

Já no final, aos 43 minutos, de longe Gustavinho bateu forte, a bola bateu na trave direita e depois na outra trave e não entrou. No rebote, Lucas Batatinha teve a chance de marcar, mas o goleiro defendeu e evitou novamente o gol do Gavião.

Ficha técnica:

Data: 14/07/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 13ª rodada

Jogo: Manaus FC 0x0 São Bernardo

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: R$ 37.180,00

Público pagante: 1.859 / Público presente: 3.234

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Árbitros Assistentes: Ruan Neres Souza Queiroz (PB) e Matheus Tcharles Rodrigues Marques (PB)

Gols: —

Advertências: Henrique Lordelo, João Carlos e Silvinho (São Bernardo-SP) e Gabriel Tonini e Douglas (Manaus FC)

Expulsão: —

Manaus FC: Andrey, Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo, Renan Luis, Gabriel Tonini, Lucas Carvalho (Gustavinho), Thallyson (Gama), Gabriel Lima (Jean Carlo), Klenisson (Capa) e Franklin (Lucas Batatinha). Técnico: Fausto Júnior.

São Bernardo-SP: Alex Alves, Jeferson, Matheus Salustiano (Hugo Sanches), Arthur Henrique (Davi Gabriel), Henrique Cordelo, Romisson (Bruno Azevedo), Matheus Oliveira, Bruno Santos, João Carlos (Lucas Tocantins) e Bruno Michel (Silvinho). Técnico: Márcio Zanardi.

 

 

 

Outras postagens...

Em jogo aberto, Fast empata com Penarol e conquista título do 1º turno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

No primeiro treino, técnico do Nacional diz que a meta é montar um grande time e uma base para a Série D

Paulo Rogério

Em jogo com o Fast pela Série D, técnico do Vilhenense-RO afirma: “Precisamos buscar um resultado positivo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...