SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Nota de esclarecimento

Da redação do SportsManaus, com informações – Comunicação Manaus FC

Foto: Divulgação/Manaus 

O Manaus Futebol Clube, por meio de sua diretoria, lamenta profundamente os incidentes ocorridos no empate sem gols entre o Gavião do Norte e o Nacional Futebol Clube, em duelo válido pela final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2019, disputado na noite da última quarta-feira (10), no estádio Ismael Benigno (Colina).

Surpreso e indignado com o relatado em súmula, o clube afirma que irá acionar judicialmente o senhor Thiago Bento Durante, delegado da partida, que acusa, sem prova alguma, os presidentes do Manaus FC, Giovanni Silva e Luis Mitoso, de “abrirem a grade de acesso às escadas que, por sua vez, dão acesso ao campo de jogo, para permitir a invasão do torcedor”. Contra o senhor Carlos Augusto Santos de Souza, árbitro da partida, o departamento jurídico ingressará com uma representação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), para que ele seja punido por conta da desastrosa atuação na partida, sem condições físicas, técnicas e até de saúde.

Em momento algum os dirigentes praticaram qualquer tipo de atitude que interferisse diretamente no andamento da partida. A grave acusação é infundada e falsa, o que expõe a clara intenção de desestabilizar o ambiente do clube. Reiteramos que o senhor Thiago Bento Durante, que também é diretor de futebol de base da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e acumula diversas polêmicas em sua trajetória esportiva, conforme amplamente divulgado na imprensa, será acionado judicialmente pelo Manaus FC (https://d.emtempo.com.br/esporte/85945/envolvido-em-polemicas-thiago-durante-assume-base-na-faf).

Lembramos também, que não é a primeira vez na temporada em que o clube é prejudicado dentro e fora de campo. Contudo, mesmo diante de vários fatos ocorridos, diretoria, departamento jurídico, funcionários, comissão técnica e jogadores seguiram trabalhando com humildade, respeito, seriedade e determinação. Hoje, o Manaus FC está na decisão do Barezão 2019 e ostenta uma série de 11 jogos de invencibilidade. Apesar das dificuldades, a equipe segue em busca do primeiro tricampeonato amazonense do século e vai lutar para alcançar tal conquista.

 

Outras postagens...

Perante um adversário difícil, Manaus vence Sul América na abertura do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Em sua reestreia, técnico do Paysandu busca vitória contra o Manaus na Série C para entrar no G4

Paulo Rogério

Em nova goleada na Copa Verde, Manaus massacra Atlético-AC e vai às quartas de final

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...