SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

No primeiro jogo-treino, técnico do Nacional afirma ter uma base e diz: “Eu gostei muito”

Treinador do Naça realizou seu primeiro jogo-treino, visando a estreia com o JC, na Arena da Amazônia

Foto: Divulgação / Nacional

Faltando pouco para a estreia no Campeonato Amazonense da Série A, o Nacional testou pela primeira vez o elenco em um jogo-treino com o time sub-20 do clube, vencendo por 6 a 0, neste sábado, 15/1, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Centro-Sul. Pelo estadual, o Leão da Vila Municipal joga com o JC, na quinta-feira, 27/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Com apenas 12 dias de pré-temporada, o técnico Gilmar Popoca, independentemente do placar, afirmou que gostou do desempenho da equipe. Para ele, mesmo com pouco tempo, o grupo mostrou que tem assimilado o trabalho na preparação do time azulino.

– Nesse primeiro treino praticamente com o campo aberto, com onze contra onze, eu gostei muito pela minha avaliação. Eu achei muito interessante o desenvolvimento da equipe, a intensidade, algumas situações que vão ser corrigidas, mas que também já aconteceram de forma bem interessante para a gente. Eu vejo uma evolução da equipe, mesmo com um período muito pequeno com relação aos treinamentos, mas no geral foi muito bom – explicou ao SPORTS MANAUS.

Com foco no primeiro jogo do campeonato, o comandante do Naça, admitiu que já tem uma base da equipe titular, mas tudo pode mudar, dependendo das circunstancias, a qual pode surgir até a estreia ou no decorrer do campeonato.

– Nós já temos uma base, já temos alguns jogadores que podemos considerar sim como titular, e que estão na primeira equipe, porque dentro da nossa avaliação tinha que construir uma equipe, porque são jogadores que vieram de diferentes lugares do futebol brasileiro. Não tínhamos tanto conhecimento da equipe, pois é uma formação nova – explicou, mas ainda frisou.

– A gente foi buscando dentro das informações e observações, escolhendo alguns jogadores para construir a primeira equipe. Nós temos uma base sim, mas como eu falo, pode acontecer mudanças, podem ainda existir outras possibilidades. Em princípio já temos sim. Essa primeira base que conseguimos formar, já começa dar realmente confiança em nosso trabalho – disse Popoca.  

O time base do Nacional, que saiu como titular no jogo-treino foi Neguet, Carlos Henrique, Spice, Odair, Digão, César Sampaio, Alan Patrick, Uerisson, Pedro Augusto e Matheus Dias.

 

Outras postagens...

De volta ao gol do Rio Negro, André Regly vibra com vitória no dia do seu aniversário: ‘Importantíssima’

Paulo Rogério

“Nosso objetivo é o acesso”, disse técnico do São Raimundo no início dos treinos da Série B do AM

Paulo Rogério

“É inesquecível”, disse presidente do Brusque-SC sobre a final com Manaus pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol