SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com pênalti perdido, Manaus empata com Jacuipense-BA e decide em casa vaga na final da Série D

Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

Mesmo jogando fora de casa, o Manaus dominou boa parte da partida, mas no final acabou empatando com Jacuipense-BA em 1 a 1, na primeira partida da semifinal do Brasileiro da Série D, com direito de ter perdido pênalti durante a partida. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 28/7, no estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. Com resultado, um empate com qualquer placar, a vaga será decidida na cobrança de penalidades. O Gavião do Norte com uma vitória simples chega na final histórica na Série D deste ano.

Para o treinador Welington Fajardo, o Manaus teve pela frente uma grande equipe, pois não foi à toa que chegou na semifinal. Ele aproveitou, para convocar mais uma vez o torcedor para lotar a Arena da Amazônia, no sábado, 3/8.

– Foi um jogo muito difícil, uma equipe que tinha cem por cento de aproveitamento dentro de casa, nós fizemos um excelente jogo. Estudamos bem o Jacuipense toda semana, os jogadores assimilaram aquilo que nós passamos. O futebol não tem muita lógica, mas o vencedor seria o Manaus, porque teve as melhores chances. Nós precisamos muito do apoio da torcida no jogo da volta, tem que fazer o que fizeram contra o Caxias de lotar o estádio. Sabemos que vamos ter um adversário muito difícil, mas a torcida pode nos empurrar para uma final histórica no próximo sábado – disse ao SportsManaus.

De acordo com zagueiro Spice, o resultado poderia ser melhor, caso o Negueba não tivesse desperdiçado a cobrança de pênalti, mas no final considerou como excelente o placar final.

– Foi um resultado bom, empate fora de casa não é de se jogar fora, porque sabemos o quanto é difícil jogar contra eles. Tivemos a oportunidade de ganhar o jogo na cobrança de pênalti, mas infelizmente não conseguimos converter. Agora é bola para frente, levantar a cabeça e se Deus quiser vamos sacramentar nossa classificação no sábado, na Arena da Amazonia.

Ficha técnica:

Jogo: Jacuipense-BA 1×1 Manaus

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / Semifinal / Jogo de ida

Local: Estádio Eliel Martins – Riachão do Jacuípe-BA

Horário: 15h

Público:

Renda:

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Árbitros Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (SP)

Gol: Thiago Lima 27min 1ºt (Jacuipense) e Hamilton 42min 1ºt (Manaus)  

Advertências: Vitor, Wesley e Uelliton (Jacuipense) e Spice, Panda, Evair e Dolem (Manaus)

Jacuipense: Jordan, Paulinho Souza, Matheus, Railon, Caíque, Thiago Lima, Vitor (Jil Bahia), Uelliton, Eudair, Jhullian (Nicácio) e Popô (Lourival). Técnico: Jonilson Veloso.

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba (Sávio), Panda, Márcio, Dolem (Evair), Rossini (Vitinho), Hamilton e Vandinho. Técnico: Welington Fajardo.

Outras postagens...

Grupo “Guerreiros Tricolores”, reúne torcedores ilustres para comemorar os 90 anos do Fast Clube

Paulo Rogério

Em jogo eletrizante, Princesa vence Nacional e assume a segunda colocação do Amazonense

Paulo Rogério

Penarol vence a terceira, afunda Iranduba e reassume a liderança do segundo turno

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol