Foto: Jadison Sampaio/AMFC
No segundo jogo consecutivo fora de casa, o Amazonas FC, com boa parte do jogo com um jogador a menos, mas com grandes defesas do goleiro Marcão, apesar das chances de gols, não conseguiu evitar a derrota para o Goiás EC de 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo atrasado da 18ª rodada, a partida aconteceu na noite desta sexta-feira (25), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O gol do Verdão foi marcador, por Juninho, nos acréscimos do primeiro tempo.
Classificação e rodada
Com a segunda derrota seguida, o Amazonas perdeu uma posição, ficando agora em 12ª lugar, com 45 pontos na tabela de classificação. Após o jogo atrasado, o Amazonas volta a jogar em casa. Pela 34ª rodada, a Onça-pintada encara o Botafogo-SP, na terça-feira, 29/10, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Jogo
O primeiro lance de perigo foi do Amazonas, aos oito minutos. Após uma saída errada da defesa do Goiás, a bola sobrou para Matheus Serafim, que soltou um balaço no canto esquerdo, mas o goleiro Tadeu fez uma grande defesa. Na sobra, Bruno Lopes não aproveitou e chutou para fora.
Aos nove minutos, novo lance de perigo da Onça-pintada. Pela direita, Diego Torres cruzou na área e Erick Varão cabeceou, mas o goleiro Tadeu fechou o gol novamente do Verdão.
O Goiás deu o troco pela primeira vez com perigo. Aos 12 minutos, pela esquerda, Sander cruzou rasteiro na pequena área e Jhon Vasquez completou, mas a bola bateu na trave direita e não entrou.
Aos 15 minutos, em cobrança de falta do Goiás de frente para a meta, Rafael Gava bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Marcão se esticou todo e evitou o gol. Na sobra, Juninho bateu para fora.
O Goiás apertou e buscou marcar seu primeiro gol. Aos 19 minutos, pela direita a bola foi virada para a esquerda, e Sander dominou e passou para Juninho. O jogador driblou o marcador e de canhota chutou forte, mas Marcão em nova defesa evitou o gol.
Aos 41 minutos, o Verdão teve a maior chance de marcar seu primeiro gol. Pela direita, saiu a triangulação de Dieguinho, que passou para Rafael Gava, que tocou para Dieguinho. O atacante chutou no canto esquerdo, mas para fora.
A Onça na sequência deu o troco e perdeu também uma grande chance de marcar. Aos 43 minutos, na entrada da grande área, Diego Torres passou para Ênio na esquerda, que bateu forte, mas o goleiro Tadeu fechou o gol.
Após um bombardeio na área do Amazonas, aos 48 minutos, o Verdão abriu o marcador. A bola sobrou para Juninho pela meia direita, que viu o goleiro Marcão fora da meta e colocou por cobertura para balançar as redes, 1 a 0.
Segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, aos seis minutos, por pouco o Verdão não ampliou. Pela direita, Dieguinho cruzou na área, Marcão subiu mais da zaga do Amazonas e cabeceou no canto direito com perigo.
Aos 23 minutos, o Goiás teve dois momentos para marcar, mas teve pela frente o goleiro Marcão como paredão. No primeiro lance, Jhon Vasquez tocou para Ian Luccas na entrada da grande, que bateu forte, o goleiro defendeu e na sobra o próprio Jhon Vasquez ainda chutou, mas Marcão em nova defesa fechou o gol.
Com um jogador a mais, aos 32 minutos, o Goiás pressionava para ampliar o marcador. De frente para a meta, Ian Luccas bateu forte, mas o goleiro Marcão em nova defesaça evitou o gol.
Nos descontos, aos 51 minutos, por pouco o Verdão não marcou mais um gol. Pela direita, Paulo Baya tocou para Diego Caito, que chutou e a bola bateu no peito do goleiro Marcão e foi para a linha de fundo.
Ficha técnica:
Data: 25/10/2024 – sexta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 18ª rodada (jogo atrasado)
Jogo: Goiás 1×0 Amazonas FC
Local: Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia/GO
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Dyorgines Padovani (ES)
Árbitros Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Arthur Pancieri (ES)
Gols: Juninho 48min 1ºt (Goiás EC)
Advertências: Cauan Barros, Ênio, Diego Torres, Rafael Lacerda e Miranda (Amazonas FC) e Diego Caito e Halerrandrio (Goiás)
Expulsão: Cauan Barros (Amazonas FC)
Goiás: Tadeu, Dieguinho (Diego Caito), Lucas Ribeiro (Edson), Messias, Sander, Marcão, Juninho (Ian Luccas), Rafael Gava, Welliton Matheus (Halerrandrio), Jhon Vasquez e Rildo (Paulo Baya). Técnico: Vagner Mancini.
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Fabiano, Miranda, Renan Castro, Erick Varão (Cocote), Diego Torres (Jorge Jiménez), Cauan Barros, Ênio (Rafael Tavares), Bruno Lopes (Luan Silva) e Matheus Serafim (Gustavo Ermel). Técnico: Rafael Tavares.