SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em apresentação oficial do técnico e auxiliar, diretor do São Raimundo afirma que grupo fica fechado até 3ª feira, 3/9

A expectativa da apresentação do elenco para disputa do Campeonato Amazonense da Série B, ficou apenas restrito ao técnico Paulo Morgado (já anunciado anteriormente nas redes sociais) e o auxiliar técnico Jimi Vauly, que trabalha nas divisões de base do clube. A coletiva de imprensa foi realizada no final da manhã deste sábado, 31/8, na zona mista do estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade e contou com as organizadas e torcedores do Tufão da Colina.

De acordo com diretor de futebol do São Raimundo, Anderson Belchior, depois da desistência de uma pessoa que ajudaria o clube, ele confessou ao SportsManaus, que agora é preciso se desdobrar para colocar o time em campo, mas mesmo assim, não adiantou nomes de jogadores sem antes assinar com o clube.

Dirigente do Tufão da Colina garantiu que 10 nomes já estão acertados com o clube (crédito: Paulo Rogério)

– O trabalho vai ser árduo, temos um mês trabalhando e tem um pouco mais de um mês para começar o estadual. Os outros clubes estão atrás dos melhores jogadores disponíveis, mas estamos nessa batalha. Já fechamos com Morgado, estamos vendo agora os jogadores, mas nomes não vamos falar. Temos pelo menos 10 jogadores já certos. Vamos completar com alguns da base e outros ficaram de dar uma resposta neste final de semana. Acho que até segunda ou terça-feira, o grupo estará completo – revelou, mas afirmou que mantém contato com patrocinadores e investidores.  

– Ponto principal é correr atrás de ajuda, porque mesmos sendo uma Série B o custo é alto para dois meses de campeonato. Já estamos fechados com algumas empresas que estão ajudando, tem outras que já confirmaram sua ajuda, mas estamos esperando para assinar e depois vamos divulgar. Tem ainda outras empresas que estão nos procurando. O que aconteceu na Série D de público foi muito bom e vai ser bom para todo mundo. Esperamos um público legal, pois querendo ou não a Série B não dá muita gente, mas acredito que o campeonato deve ser muito bom – comentou o dirigente.

Morgado disse que o importante é montar um grupo para conseguir o acesso e depois dar sequência ao trabalho (crédito: Paulo Rogério)

Em 2013 quando o Manaus conseguiu o acesso, o treinador foi Paulo Morgado. Passados seis anos, ele tem agora um novo desafio: levar o São Raimundo ao título da Série B ou pelo menos garantir uma vaga na elite do futebol amazonense.  Segundo Morgado, é importante montar um elenco que consiga para conseguir o objetivo do clube, mas principalmente para sequência do trabalho.

– O objetivo mesmo era ficar no máximo com 20 a 22 jogadores, mas é provável que a gente tenha um pouco mais, porque vamos aproveitar alguns jogadores da base e tentar alguns atletas que nesse momento estão livres e que em janeiro não vão ter clubes. Temos que pensar no futuro, ter alguns jogadores emprestados do Manaus e Nacional, porque financeiramente é vantajoso para o São Raimundo, mas nosso objetivo não é ter jogadores emprestados, mas sim que fiquem no clube e depois não vão para as outras equipes – alertou.  

Outras postagens...

Após dois jogos, Clipper vence a primeira diante do Nacional pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Presidente da Ceaf alerta sobre a inscrição do Curso de Arbitragem, que vai até o final deste mês

Paulo Rogério

Pelo Brasileiro Feminino A2, técnico do JC-AM espera jogo difícil contra UDA-AL e alerta: “Sabemos que vamos sofrer uma pressão”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...