SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Adversário do Fast na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Cuiabá-MT diz: “O sonho de todos é avançar de fase”

A meta do Cuiabá-MT na categoria, é conquistar a mesma ascensão do profissional no cenário nacional

Foto: AssCom / Dourado

Faltando poucos dias para o jogo único pela Copa do Brasil Sub-17, a garotada do Cuiabá se prepara para o desafio contra o Fast Clube, pela primeira fase da competição. A partida será realizada, na quinta-feira, 28/4, às 15h (16h de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso.  Já o Dourado, apenas a vitória interessa para seguir na próxima fase, caso haja o empate no tempo normal, a definição da vaga será na cobrança de penalidades.

Campeão estadual do sub-15 ano passado, o técnico Hernandes de Oliveira Queiroz, 47 anos, assumiu o comando do sub-17 para buscar a classificação na Copa do Brasil. Segundo ele, o time já vem treinando desde 2021, e conta com uma base da categoria do clube, na categoria anterior.

– A equipe vem treinando, desde o ano passado, porque já vem de uma base do sub-15, sendo campeão e muitos subiram para o sub-17. Nós temos realizado jogos-treinos contra o sub-19 do clube, além de fazer jogos com outras equipes da região. Essa preparação é para buscar um entrosamento do time para entrar na competição, e ter uma equipe um pouco mais entrosada para estrear bem – comentou ao SPORTS MANAUS.  

Com a ascensão do profissional no futebol brasileiro, bem como em competições internacionais, o comandante da garotada do Dourado, afirma que pretende também levar a equipe a um patamar maior na categoria no cenário nacional.

– Acho que o sonho de todos é avançar de fase, não somente meu como treinador, mas desses jovens atletas promissores. Nós sabemos as dificuldades, que é enfrentar uma equipe, principalmente porque vamos ter que vencer, ou seja, de propor o jogo, que é uma coisa mais complicada. Mas estamos trabalhando bastante para conseguir esse objetivo, que é avançar e criar a nossa própria história – disse Hernandes, mas ainda frisou.

– O profissional vem conquistando seu espaço, já está com um espaço bem realizado, bem encaminhado cada vez mais consolidado. Esperamos que o profissional continue mantendo essa boa performance e a gente tendo ele como referência. O profissional do Cuiabá é a nossa referência, para que possamos trilhar os caminhos igual, que eles fizeram no Brasileirão. A gente sabe, que as dificuldades são grandes, mas temos certeza, que temos nosso objetivo traçado e esperamos conseguir – finalizou o comandante do Cuiabá.   

  

Outras postagens...

Fast Clube perde para o Fluminense e decide a vaga com o Jacuipense-BA da Copa SP

Paulo Rogério

Absolvido no STJD, advogado do Iranduba entrará com um ofício na FAF requerendo participação no Campeonato Amazonense de 2024

Paulo Rogério

Penarol não resiste ao São Raimundo-RR e perde no Canarinho pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...