SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Adversário do Fast na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Cuiabá-MT diz: “O sonho de todos é avançar de fase”

A meta do Cuiabá-MT na categoria, é conquistar a mesma ascensão do profissional no cenário nacional

Foto: AssCom / Dourado

Faltando poucos dias para o jogo único pela Copa do Brasil Sub-17, a garotada do Cuiabá se prepara para o desafio contra o Fast Clube, pela primeira fase da competição. A partida será realizada, na quinta-feira, 28/4, às 15h (16h de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso.  Já o Dourado, apenas a vitória interessa para seguir na próxima fase, caso haja o empate no tempo normal, a definição da vaga será na cobrança de penalidades.

Campeão estadual do sub-15 ano passado, o técnico Hernandes de Oliveira Queiroz, 47 anos, assumiu o comando do sub-17 para buscar a classificação na Copa do Brasil. Segundo ele, o time já vem treinando desde 2021, e conta com uma base da categoria do clube, na categoria anterior.

– A equipe vem treinando, desde o ano passado, porque já vem de uma base do sub-15, sendo campeão e muitos subiram para o sub-17. Nós temos realizado jogos-treinos contra o sub-19 do clube, além de fazer jogos com outras equipes da região. Essa preparação é para buscar um entrosamento do time para entrar na competição, e ter uma equipe um pouco mais entrosada para estrear bem – comentou ao SPORTS MANAUS.  

Com a ascensão do profissional no futebol brasileiro, bem como em competições internacionais, o comandante da garotada do Dourado, afirma que pretende também levar a equipe a um patamar maior na categoria no cenário nacional.

– Acho que o sonho de todos é avançar de fase, não somente meu como treinador, mas desses jovens atletas promissores. Nós sabemos as dificuldades, que é enfrentar uma equipe, principalmente porque vamos ter que vencer, ou seja, de propor o jogo, que é uma coisa mais complicada. Mas estamos trabalhando bastante para conseguir esse objetivo, que é avançar e criar a nossa própria história – disse Hernandes, mas ainda frisou.

– O profissional vem conquistando seu espaço, já está com um espaço bem realizado, bem encaminhado cada vez mais consolidado. Esperamos que o profissional continue mantendo essa boa performance e a gente tendo ele como referência. O profissional do Cuiabá é a nossa referência, para que possamos trilhar os caminhos igual, que eles fizeram no Brasileirão. A gente sabe, que as dificuldades são grandes, mas temos certeza, que temos nosso objetivo traçado e esperamos conseguir – finalizou o comandante do Cuiabá.   

  

Outras postagens...

Autor do gol da vitória na Copa SP, Lúcio define o Fast diante do Fluminense: “Estamos bastante focados”

Paulo Rogério

Canon Picture Profiles, Get The Most Out of Your Video Features

Paulo Rogério

“O Audax tem sempre a obrigação de vencer”, diz técnico sobre jogo com Iranduba pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol