A garotada do Azulão iniciou os treinos, no dia 7 de agosto, com 31 jogadores, mas conta agora com 23 atletas para a Copinha.
Foto: Divulgação / EC Macapá
Com uma preparação que começou em agosto, o Esporte Clube Macapá, desde o início deste mês fechou com 23 jogadores para a reta final de treinos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Azulão, atual campeão estadual da categoria, visa não apenas realizar uma boa competição, mas deixar os jogadores com mais rodagem para o Campeonato Amapaense da Série A. Na Copinha, o Macapá está no grupo 29, com sede na cidade de Guarulhos, junto com Flamengo-SP, Potyguar Seridoense-RN e Vasco da Gama. O primeiro jogo será contra o Vasco, no dia 5 de janeiro, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
Há três anos no comando do Macapá, o técnico português, Miguel Seruca, 45 anos, campeão invicto da categoria, se prepara para a maior competição de base do país, mas como forma de analisar o grupo, que vai disputar o profissional ano que vem.
– A nossa expectativa é conseguir essa vaga na Copinha. Vamos com os nossos jogadores amapaenses para competir e estamos nos preparando, porque vamos com esse time para o Campeonato Profissional. Vai ser um bom teste para os jogadores, para sentirmos em que distância estamos das outras equipes mais fortes. A nossa meta é avançar na competição – salientou ao SPORTS MANAUS.
Com a garotada da categoria, mas com uma certa experiência, pois vai estrear na primeira quinzena de fevereiro na Série A, o comandante do Azulão espera que o grupo consiga desempenhar tudo que está sendo trabalhado para um bom desempenho na Copinha.
LEIA MAIS:
- Para realizar uma boa campanha na Copa São Paulo, técnico do Carajás-PA avisa: “A equipe está trabalhando há quase dois anos”
- No trabalho da pré-temporada para o Campeonato Amazonense, lateral do Parintins afirma: “A expectativa é bem grande sobre a nossa participação”
– Ano passado ganhamos o Campeonato Sub-20 invicto, com excelência. Depois disso, o time jogou o profissional e ficou em quinto lugar, sendo uma grande classificação. Os rapazes estavam espetacularmente bem, ou seja, já é hábito jogarmos com o Sub-20 no profissional – concluiu Seruca, mas ainda reforçou.
– O objetivo é formar a base, mas claro já temos alguns jogadores no profissional, mesmo ainda no Sub-20. É o segundo ano que vai acontecer, porque essa equipe quando voltar da Copinha vai estrear no Campeonato Amapaense, no dia 8 de fevereiro, com os 23 jogadores, que jogaram na Copa São Paulo – lembrou o treinador.