SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

De virada, Amazonas vence São Raimundo e amplia vantagem para o jogo da volta pelas quartas do Amazonense

Foto: João Normando / FAF

Mesmo jogando com a vantagem de dois resultados iguais, o Amazonas deixou claro que não queria depender desse artifício. Apesar do susto, a Onça-pintada conseguiu virar diante do São Raimundo por 2 a 1 e aumentar ainda mais sua dianteira, pelas quartas de final do Campeonato Amazonense. O primeiro jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio da Colina. Na partida de volta, o Amazonas pode até perder por 1 a 0, que se classifica para as semifinais, no sábado, 24/4, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. 

Jogo

O jogo marcava a estreia do meia-atacante Rossini, ex-Manaus, que foi contratado pela diretoria do São Raimundo para os jogos pelas quartas de final ou até mais adiante, dependendo da sequência no campeonato. Já o Amazonas, com uma equipe um pouco melhor tecnicamente, e no comando de Ibson, buscava manter a boa campanha na primeira fase para valer a vantagem de jogar por dois resultados iguais. 

O jogo foi bem movimentado em campo. Aos dois minutos, o Amazonas cobrou tiro de canto pela esquerda com Ibson na área, Murilo cabeceou um pouco desequilibrado e a bola passou por cima da meta do São Raimundo.

A partida se mostrou bem pegada, principalmente pelo São Raimundo que exercia uma forte marcação, ainda no setor defensivo da Onça-pintada. Já o Amazonas, até tocava a bola para encontrar um caminho ideal para chegar com mais perigo, mas sempre tendo como base Ibson para alcançar esse objetivo.

O São Raimundo chegou com perigo real na meta do adversário, aos 20 minutos. Na área, Rossini tentou a jogada, a bola bateu na zaga e sobrou para Raylson de frente para meta bater, mas em cima do goleiro Rafael Kahn que fez a defesa. 

Aos 24 minutos, foi a vez do Amazonas criar uma jogada perigosa. Pela esquerda, Ibson passou pelo seu marcador e cruzou na área, mas não apareceu ninguém para finalizar para abrir o marcador.. 

Aos 40 minutos, o Tufão chegou ao seu primeiro gol. Pela esquerda, Miliano cobra falta, o goleiro Rafael Kahn ficou indeciso na hora de sair ou não, e Edison Negueba com oportunismo na área tocou na bola antes do zagueiro para marcar, 1 a 0. 

O Tufão continuava pressionando na marcação. Aos 46 minutos, Alan perde a bola para Edison Negueba pela esquerda. O jogador avançou e tocou para Rossini no meio da área, que chutou, mas o goleiro Rafael Kahn defende com a perna direita e evita o segundo gol.

O Amazonas começou o segundo tempo, e já diminuiu o prejuízo. Aos três minutos, Ibson cobra tiro de canto pela esquerda na área e o zagueiro Murilo no primeiro pau se antecipa para tocar de cabeça, 1 a 1. 

Aos quatro minutos, o Tufão teve uma boa chance na cobrança de Tiago Amazonense. O jogador bateu por cima da barreira no canto esquerdo, mas o goleiro Rafael Kahn se esticou todo e colocou para a linha de fundo. 

Após o gol, o Amazonas continuava melhor. Aos 13 minutos, pela esquerda, Ibson cobra falta na área e Gileard aparece de surpresa na zaga e toca de cabeça para marcar, mas o árbitro assistente sinaliza lance irregular. 

O Tufão também chegava com perigo. Aos 16 minutos, Miliano pela esquerda cruzou e Rossini se antecipou ao zagueiro Murilo e tocou com perigo na meta do goleiro do Amazonas. 

Aos 32 minutos, a Onça-pintada chegou ao seu gol de desempate. Pela direita, Marion recebe uma bola na área, passa pelo zagueiro Guilherme Moller e chuta de canhota no canto direito do goleiro Matheus Melo, 2 a 1.

Ficha técnica:

Dia: 21/04/2021 – Quarta-feira

Jogo: São Raimundo 1×2 Amazonas

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – Quartas de final / Jogo de ida 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Freddy Rafael Lopez Fernandez 

Gols: Edison Negueba 40min 1ºt (São Raimundo) e Murilo 3min 2ºt e Marion 32min 2ºt (Amazonas)

Advertências: Tiago Amazonense e Wendell (São Raimundo) e Diego Torres (Amazonas)

Expulsão: Wendell (São Raimundo) 

São Raimundo: Matheus, Guilherme, Pastor, Serginho Duarte, Wendel, Tiago Amazonense (Denis Maranhão), Ramon (Lucas), Rossini (Ramon), Miliano, Raylson (Elyvelton) e Edison Negueba. Técnico: Sérgio Duarte.

Amazonas: Rafael Kahn, Murilo, Alan (Magno Alves), Delciney (Diego Torres), Maxwell, Ibson (Djalma), Marion, Judá, Diogo Alemão (Bilau), Giovanni e Wellington Sabão (Gileard). Técnico: Ricardo Lecheva.

 

Outras postagens...

Em tratamento da Covid-19, técnica da Venezuela afirma sobre torneio em Manaus: “É importante para a seleção nacional”

Paulo Rogério

Em quarta derrota fora, Manaus sai na frente, mas perde de virada para o CSA-AL por 2 a 1 na Série C

Paulo Rogério

Fora de casa, Penarol perde para o Ypiranga-AP, mas permanece no G4 em seu grupo pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...