SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Depois de perder um ‘caminhão’ de gols, Manaus vence JC por 2 a 0 e fica perto da semi do estadual

Foto: Marcos Mendonça / JC

Jogando fora de casa, e mesmo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Manaus teve domínio total em campo e perdeu várias chances criadas de sair com uma goleada histórica, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amazonense. No final ,o Gavião do Norte venceu o debutante JC apenas por 2 a 0, com gols de Erivélton e Luís Fernando, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara. 

Com o resultado, o Manaus pode até perder pelo placar de 2 a 0, que mesmo assim ainda se classifica para as semifinais. Resta ao JC como única alternativa de fazer o placar por três gols de diferença, na partida de volta no sábado, 24/4, às 16h05 (17h05 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Satisfeito com o resultado, o jogador Erivélton comemorou a vitória, mas afirmou que agora é pensar na partida de volta para confirmar a vaga nas semifinais do estadual. 

Mais uma vez foi uma vitória importante,em um jogo difícil com o JC. A gente se impôs do começo ao fim da partida e conseguimos fazer 2 a 0, mas poderíamos fazer até mais. Vamos focar no segundo jogo, pois não tem nada ganho. Vamos respeitar o nosso adversário para que possamos fazer uma boa partida e sair classificado. Estou feliz pelo gol, porém, o mais importante é a vitória – destacou ao SPORTS MANAUS

Jogo

Nem mesmo começou o jogo, e o Manaus já chegou com perigo. Com um minuto, Erivélton recebe um passe na grande área e chuta forte, mas o goleiro Deivisson faz uma boa defesa e salva a meta do JC. 

O Gavião do Norte dominava a partida, mas procurava encontrar com jogadas rápidas entrar com mais afinco, na defesa armada debutante da Velha Serpa. 

Aos 21 minutos, o JC trabalhou a bola com articulação no ataque do adversário. Pela direita João Marcos cruzou na área, mas o goleiro Gleibson conseguiu se antecipar aos jogadores do Manaus para abafar a jogada. 

O Manaus teve uma grande chance de abrir o marcador. Aos 25 minutos, Anderson Paraíba toca na direita para a chegada de Edvan O jogador bate forte e a bola explode na trave do canto direito e não entra. 

Com domínio da partida em campo, o Gavião continuava atacando e aos 30 minutos, saiu o primeiro gol. Pela esquerda, Assis avançou e fez o cruzamento na área. Erivelton entrou de surpresa para tocar de primeira sem chances para o goleiro Deivisson, 1 a 0. 

Com placar favorável, o Gavião teve total controle do jogo. Aos 34 minutos, o Manaus atacou novamente pela esquerda com Assis, que cruzou e Diego Rosa na área tocou de cabeça e marcou, mas o árbitro assistente acusou o lance irregular.

 Aos 39 minutos, o Gavião teve mais uma oportunidade de marcar, mas perdeu. Pela esquerda, Gabriel Davis cobra falta na área, o zagueiro Luís Fernando toca na bola e na sequência, Assis bate por cima da meta e perde um gol feito.

Melhor em campo, o Gavião tocava a bola com facilidade. Aos 45 minutos, Anderson Paraíba, mesmo marcado pelo jogador do JC, tocou para a chegada de Edvan pela direita. O jogador entrou na área, mas chutou cruzado no canto direito e perdeu mais um gol.

Aos 48 minutos, novamente pela esquerda, Anderson Paraíba cruza na área, Edvan toca e a bola bate na defesa. Na sobra o zagueiro Luís Fernando acabou chutando para fora. 

O segundo começou com o JC mais ousado para buscar pelo menos o empate. Aos quatro minutos, Jefferson Negueba pela direita recebe um passe e de frente para o goleiro Gleibson acaba chutando por cima da meta. 

Aos 12 minutos, pela esquerda, Assis cruzou na área, a zaga tirou e na sobra Gabriel Davis tentou de bicicleta, mas a bola passou por cima da meta do goleiro do JC. Aos 14 minutos, novamente, Assis pela esquerda roubou uma bola e tocou para Vinícius Barba O jogador chutou no canto esquerdo, mas o goleiro tocou para a linha de fundo. 

O goleiro Gleibson levou um grande susto. Aos 19 minutos, José pela direita cruza e o zagueiro Thiago Spice tenta tirar a bola e quase marca contra sua própria meta. Antes, a bola ainda tocou no jogador do JC e foi para fora.

Aos 28 minutos, pela direita Edvan ganha do zagueiro, cruza na área para Gilson, que tentou o chute, mas foi abafado pelo zagueiro. Na sobra o próprio Gilson bateu de canhota, mas o goleiro Deivisson defendeu no canto direito. Pela esquerda, Vitinho, que retornou ao Gavião, toca para Gabriel Davis, mas é derrubado na meia lua da grande área. Na cobrança, Assis bateu de canhota, mas muito fraco e em cima do goleiro. 

Sempre pelo lado esquerdo, o Manaus levava muito perigo. Aos 37 minutos, Vitinho passa pelo marcador e toca para trás. Anderson Paraíba domina a bola e chuta de canhota no canto direito, mas o goleiro Deivisson fez a defesa e salvou.

Aos 42 minutos, o Gavião virou mais uma oportunidade. Pela esquerda, Vitinho balança em cima do zagueiro e leva para o fundo e toca para Anderson Paraíba na entrada da grande área. O jogador abre na direita para Jackie Chan, que chuta e a bola passa com perigo no canto direito da trave.

Aos 48 minutos, o Manaus de tanto perder gols, conseguiu marcar o segundo. Tiro de canto pela direita, Gabriel Davis levanta na área e o zagueiro Luís Fernando sozinho de cabeça testa no canto esquerdo para fechar o placar, 2 a 0. 

Ficha técnica:

Dia: 21/04/2021 – Quarta-feira

Jogo: JC 0x2 Manaus 

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – Quartas de final / Jogo de ida 

Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Weden Cardoso Gomes 

Árbitros Assistentes: Abson Pantoja de Barros e Adriana Costa Farias 

Gols: Erivélton 30min 1º e Luís Fernando 48min 2ºt (Manaus) 

Advertências: Paulão (JC) 

Expulsão: —

JC: Ferrari, João Marcos (Zé Gomes), Josivaldo (Elivelton), Paulão, Alex, Eldem, Jeferson, Boca, Diego Vitor, Cristian e Jean Batista. Técnico: Paulo Morgado.

Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Assis, Vinicius Barba, Gabriel Davis, Gilson (Jack Chan), Erivélton (Vitinho), Anderson Paraíba (Márcio Passos) e Diego Rosa. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Outras postagens...

No Princesa, Aderbal Lana já começou os trabalhos e diz: “Chance para jogadores do interior e alguns da cidade”

Paulo Rogério

Para Fast e Goiás, acesse e saiba como participar da promoção do ingresso para Copa do Brasil

Paulo Rogério

Manaus anuncia contratação de zagueiro e de meia-atacante

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...