O treinador já passou pelo Manaus FC, na temporada de 2020/2021 na terceira divisão.
Foto: @netinhoferreira_ofc
Após a saída de Rafael Lacerda, a diretoria do Amazonas FC, não perdeu tempo e confirmou nesta segunda-feira (11), Luizinho Vieira, 51 anos, para o comando da Onça-pintada na sequência do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, mas principalmente de lutar pelo acesso à Série B de 2024. O treinador catarinense, já é conhecido do futebol amazonense, pois na temporada de 2020/2021, passou pelo Manaus FC, na Série C.
Com passagem por Ypiranga-RS e Confiança-SE na temporada, Luizinho Vieira, sabe que tem pela frente um trabalho muito grande para reverter a situação do Amazonas. Para ele, é um desafio, mas afirmou que as dificuldades são para ser vencidas.
– Estou muito feliz de fazer esse trabalho agora, em um momento muito importante do clube e da carreira de todo mundo. Apesar de ser quatro jogos neste primeiro momento, temos que entender a grandeza desses quatro jogos, que coloca o clube na Série B do Campeonato Brasileiro ano que vem. É um desafio, mas é uma oportunidade gigantesca para todo mundo e para a gente fazer um grande trabalho – confessou ao SPORTS MANAUS.
Ciente de que chega na Onça em um momento muito difícil e com poucas chances de classificação, além de outros problemas, o treinador, afirmou que já conhece alguns jogadores e suas características, o que ajuda no início do seu trabalho.
– A competição é difícil, equilibrada, desde o início se mostrou assim, mas é uma grande oportunidade. Eu vi alguns jogos do Amazonas, conheço a maioria dos atletas, alguns já trabalharam comigo, como o Thiago Spice, Edson Mardden e o Gustavo Ermel, enfim, tenho um conhecimento em cima das características – citou, mas ainda frisou.
– O mais importante, eu quero aplicar nesse momento decisivo é colocar uma ideia, colocar o que eu penso sobre o futebol e procurar trabalhar bem, mas principalmente no jogo contra o Volta Redonda. Espero que a gente possa voltar a vencer na competição, que nos coloque numa boa condição na briga pelo acesso – finalizou Luizinho.
De acordo com o novo comandante do Amazonas, é fundamental realizar um trabalho bem planejado durante a semana, mas principalmente voltado para sua filosofia, na qual deseja adotar para mexer taticamente com o time.
LEIA MAIS:
- Com VAR mudo e arbitragem desastrosa, Amazonas tem atuação apagada e perde para o Paysandu pelo quadrangular da Série C
- Em reunião informal, associação de clubes se reúne para reativar entidade e projeta metas para o futuro
– Colocar as peças, as características certas para executar essa ideia. A gente vai fazer com tranquilidade ao longo dessa semana, porque no sábado tem um jogo muito importante e decisivo, onde temos que entender bem tudo isso, e principalmente, o adversário também – alertou, mas citou.
– Na competição, joguei contra o Volta Redonda, contra o Paysandu e o Botafogo, enfim, além de conhecer as características dos atletas que vamos enfrentar, também entendo o que o técnico de cada time pensa. Isso é muito importante para chegar em um consenso, mas principalmente montar uma boa estratégia de jogo para fazer uma grande partida, já contra o Volta Redonda – salientou Vieira.