SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Em ritmo de treino na Série D, São Raimundo-AM goleia Náutico-RR por 5 a 1, na Colina

O Tufão da Colina venceu em casa, mas permanece no G4, em quarto lugar, com 10 pontos.

Em ritmo de treino, mas poderia ser sido um placar mais elástico ainda, o São Raimundo goleou o Náutico-RR por 5 a 1, mas o suficiente para conquistar três pontos em casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Tufão da Colina com o resultado, não avançou, mas permanece no G4, em quarto lugar, agora com 10 pontos. O confronto pela sexta rodada, foi realizada na tarde deste sábado (21), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Pela sétima rodada, o São Raimundo sai de casa para encarar o Humaitá-AC, no domingo, 29/5, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Já o Náutico, em último lugar, com apenas dois pontos, joga com Trem-AP, no sábado, 28/5, às 18h local, no Estádio Canarinho, em Macapá.       

Jogo

O São Raimundo começou em cima do adversário para marcar seu gol. Aos três minutos, Felipinho pela direita cruza na área e Mateus Oliveira toca de cabeça e a bola explode no travessão.

Não demorou muito e o Tufão da Colina abriu o marcador. Aos seis minutos, Caíque faz boa jogada individual pela esquerda e toca para Mateus Oliveira, que entrava na área. O atacante que estreava, bateu de canhota no canto esquerdo para fazer, 1 a 0.

Não demorou muito e veio o segundo tento, em uma jogada rápida. Aos 15 minutos, Sousa sobe pela esquerda. toca na área para Mateus Oliveira, que fez o giro para chutar de canhota sem chances para o goleiro Jhonatan do Náutico, 2 a 0.

Aos 18 minutos, praticamente o mesmo lance do gol anterior, surgiu mais um tento. Depois e marcar dois, Mateus Oliveira serviu Felipinho na área, que bater de canhota no canto esquerdo para ampliar, 3 a 0.

O Tufão em dois lances por pouco não ampliou ainda mais o placar. Aos 23 minutos, pela direta Felipinho bate forte e o goleiro do Alvirrubro defende, e no rebote Caíque chuta e novamente o goleiro faz uma grande defesa e evita o gol.

Aos 40 minutos, o lateral esquerdo Sousa toca errado para trás. O jogador Flávio Caca-rato pega a bola e chuta no ângulo esquerdo com perigo e quase balançou as redes.

Aos 47 minutos, o Tufão armou mais jogada rápida pela esquerda com Mateus Oliveira. O atacante passa para Caíque, que entrou pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro Jhonatan defendeu mais uma vez.

Segundo tempo

Aos três minutos, em dois lances, o São Raimundo poderia ter ampliado. No Dedé pela esquerda chutou e o goleiro defendeu e quase deixou a bola escapar. No segundo lance, Alan Patrick pela direita cruza e Dedé no segundo pau toca, mas a bola explode no travessão e não entrou.

Dispôs de duas chances perdidas, o Tufão chegou ao quarto gol. Aos cinco minutos, Derlan recebe uma bola na área e toca no canto direito para ampliar, 4 a 0.

O Alvirrubro parecia sem ação de combate, mas apenas uma falsa ilusão. Aos 19 minutos, jogada rápida do Náutico com Flávio Caca-rato, que toca para Ítalo chutar forte, mas o goleiro Neguet defendeu e colocou para linha de fundo.

A boa sequência do Alvirrubro se animou e saiu um pouco mais para o ataque. Aos 20 minutos, tiro de canto pela esquerda na área e o zagueiro Maycon Paulista na área toca de cabeça para diminuir, 4 a 1.

O Tufao agiu rápido e evitou uma possível reação do adversário. Aos 25 minutos, Railson bate um tiro de canto pela esquerda e o zagueiro Guilherme Moller na área sobe alto e toca por cima do goleiro Jhonatan para ampliar, 5 a 1. 

Com uma ampla vantagem no plaar, São Raimundo ficou a vontade para ampliar o marcador. Aos 34 minutos, Luciano pela esquerda tenta uma jogada e sofre falta próximo da grande área. Na cobrança, Sousa se apresenta, ajeita com carinho e bateu com perigo por cima da meta.

Aos 36 minutos, em uma boa jogada do Náutico na área, o árbitro marca pênalti. Aos 37 minutos, na cobrança Flávio Caça-rato bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Neguet se esticou todo e defendeu.

Já no final da partida, aos 45 minutos, o Tufao teve uma boa chance de ampliar. O atacante Fafa na areamos o goleiro denodei a quirina roupa e evitou mais um gol

Ficha técnica:

Data: 21/02/2022 – sábado

Jogo: São Raimundo 5×1 Náutico-RR

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 6ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Tarcísio Nascimento Matos (TO)

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols: Mateus Oliveira 6 min 1ºt e 15 min 1ºt, Felipinho 18 min 1ºt, Derlan 5 min 2ºt e Guilherme Moller 25 min 2ºt (São Raimundo) e Negueba 20 min 2ºt (Náutico-RR)

Advertências: Railson e Denis Pedra (São Raimundo) e Gustavinho (Náutico-RR)

Expulsão:

São Raimundo: Neguet, Alan Patrick, Ivan, Guilherme Moller, Sousa, Denis Pedra, Felipe Tiririca (Railson), Derlan, Felipinho (Luciano), Mateus Oliveira (Fafá) e Caíque (Dedê). Técnico: Aderbal Lana.

Náutico-RR: Jhonatan, Maycon Paulista, Negueba, Leandro, Arthur (Ygor Piauí), Alan Caruaru (Gustavinho), Flávio Caça-Rato, Jonatan (Adones), Heitor, Binho (Hirael) e Ítalo. Técnico: Fernando Guisini.

 

Outras postagens...

Pela Copa Verde, Manaus enfrenta o Remo-PA no primeiro jogo da semi, na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Pela segunda vez Darlan assume Fast na Copa Verde e posta na garotada na competição nacional

Paulo Rogério

Técnico da Esmac-PA diz que vitória diante do Iranduba pode selar a vaga no Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol