SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Em sua terceira temporada no Tarumã, técnico Sonday Lucas afirma sobre a Série B: “O acesso é nosso objetivo”

Além do profissional, o comandante do Lobo do Norte vai para segunda temporada com a garotada.

Foto: Divulgação 

O Tarumã começa sua caminhada em busca da elite do futebol amazonense diante do debutante Parintins, no dia 15 de julho, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. A definição das primeiras rodadas aconteceu na segunda reunião do Conselho Técnico, com representantes dos clubes e da FAF. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (9), no auditório Antônio Prudente da Costa, na sede da entidade, no centro da cidade.

Em sua terceira temporada no comando do Lobo do Norte, o técnico Sonday Lucas, 50 anos, disse que o time vai entrar na divisão de acesso para lutar por vaga e não apenas ser mero participante.

– Nós esperamos ascender a primeira divisão, e esperamos não bater na trave, porque o acesso é o nosso objetivo. O título é a cereja do bolo, mas nossa meta é chegar na semifinal e conseguir que, o Tarumã possa estar na elite do futebol amazonense – contou ao SPORTS MANAUS, mas afirmou que os treinos podem começar ainda este mês ou em junho, com o time que vai lutar pelo acesso.

– Já estamos contactando com os jogadores do ano passado, outros novos e jogadores de fora do país da parceria com a empresa K&J. Os atletas que vão participar do Campeonato Amazonense Sub-19, vamos colocar a base também, onde o Tarumã sempre foi um time revelador. A gente pretende contar no máximo 20 a 25 jogadores, incluindo da base – revelou.

LEIA MAIS:

De acordo com treinador, o campeonato promete ser muito difícil, em razão do objetivo dos participantes em busca pelo acesso, mas principalmente pelo número de times participantes, o que torna ainda mais complicado a luta pela classificação.

– O número de clubes se torna mais difícil, com certeza. Os times vêm mais fortes para competição, sendo mais longa, mais gastos, mais desgaste, tanto de jogadores, comissão técnica, desgaste físico, emocional e financeiro, mas quem quer lutar pela vaga, tem que chegar e jogar tudo para conquistar a tão sonhada vaga.

 

Outras postagens...

Após lockdown, técnico do Vila Nova-GO reinicia pré-temporada para estreia com Manaus, pela Série C

Paulo Rogério

São Paulo sofre, mas vence Ayacucho em sua estreia na Sul-Americana

Paulo Rogério

Sobre o jogo da Copa do Brasil com Manaus, técnico do São Raimundo afirma: “É uma final”

Paulo Rogério

Leave a Comment