SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série D em casa, São Raimundo sai na frente, leva susto, mas vence o Trem-AP por 3 a 1

O Tufão da Colina soma três pontos, mas ainda continua na quinta posição, agora com seis pontos.

Após o resultado negativo em casa pela última rodada, o São Raimundo conquistou uma boa vitória diante do Trem-AP por 3 a 1, se recuperando e somando três pontos importantes no Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado não mudou a posição do Tufão da Colina, permanecendo em quinto, mas somando agora seis pontos fundamentais em termos de classificação. A partida válida pela quarta rodada, foi realizada na tarde deste domingo (8), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Pela quinta rodada, o São Raimundo terá pela frente seu adversário mais difícil até agora na Série D: o Amazonas, detentor da melhor campanha até o momento na competição, com quatro vitórias consecutivas, líder com 12 pontos. O confronto regional, será no domingo, 15/5, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia. Em último lugar, com apenas um ponto, o Trem vai tentar sua primeira vitória em casa diante do Porto Velho-RO, na segunda-feira, 16/5, às 16h local, no Estádio Zerão, em Macapá.

Jogo

Precisando da vitória, o São Raimundo começou em cima do Trem, já que os três pontos seriam importantes para a recuperação, após o resultado adverso na rodada anterior. Aos oito minutos, pela esquerda, Dedê toca para Tiago Amazonense na área. O jogador bate de primeira, mas o goleiro Deco sem dificuldades pratica a defesa.

O Tufão da Colina dominava a partida e pressionava o adversário. Aos 19 minutos, Dedê cruza pela equidade e Railson toca de cabeça e assusta o goleiro da Locomotiva. Na sequência, aos 20 minutos, novamente Railson arrisca de frente para meta e coloca no canto direito com perigo

Somente aos 22 minutos, o Trem chegou pela primeira vez com perigo. Falta pela meia direita, Kariri bate forte e o goleiro Neguet toca para linha de fundo

Em novo ataque do Tufão para sair na frente, houve outra tentativa. Aos 33 minutos, bola lançada na direita para Derlan. O jogador domina, corta o zagueiro e chuta de canhota, mas sem muita força para a defesa do goleiro do Trem

Após insistir para abrir o marcador, aos 40 minutos, em cobrança de falta pela direita, Felipe Matheus lança na área, a bola sobra para Hemerson finalizar na área para marcar, 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o Trem pouco chegou no ataque. Aos 47 minutos, pela esquerda, Neto cruza na área e Aleilson na pequena área toca de cabeça para empatar, 1 a 1

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o Trem perdeu a chance de marcar. Aos dois minutos, pela esquerda, Arleilson avançou rápido e toca por cima do goleiro Neguet e quase marcou.

Aos seis minutos foi a vês do São Raimundo, que quase marcou o segundo. Katte recebe na área e chuta de canhota, mas o goleiro cai para fazer a defesa.

Em outra investida do Tufao, aos 10 minutos, Railson sobe pela direita e passa para Hermeson, que chutou em cima do goleiro Deco do Trem. Aos 12 minutos, Felipe Matheus bate forte e a bola explode no travessão e na sobra Hemerson pela esquerda marcou, mas foi marca do impedimento no lance.

Em uma jogada rápida do Tufao, aos 19 minutos, Katte recebe uma bola pela esquerda, toca para Felipe Matheus. O jogador, que vinha de trás bateu sem piedade para marcar, 2 a 1.

Aos 24 minutos, outro lance para o São Raimundo, e por pouco não saiu mais um gol. Luciano finaliza para a meta, mas o goleiro salva milagrosamente e na sobra, Katte chuta e o goleiro defende de novo e evita o gol.

Em um contra-ataque rápido do São Raimundo saiu o terceiro gol, aos 35 minutos. Jogada pela direita, Fafá recebe uma bola entrada da área e fuzila para marcar seu primeiro gol, 3 a 1.

Ficha técnica:

Data: 08/05/2021 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 4ª rodada

Jogo: São Raimundo 3×1 Trem-AP

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (CD / PA)

Árbitros Assistentes: Eliane Nogueira dos Santos (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixao (AM)

Gols: Hemerson 40 min 1ºt , Felipe Matheus 19 min 2ºt e Fafá 35 min 2ºt  (São Raimundo) e Aleilson 47 min 1ºt (Trem-AP)

Advertências: Alan Patrick e Railson (São Raimundo) e Tharcio (Trem-AP)

Expulsão: Balão Marabá (Trem-AP)

São Raimundo: Neguet, Alan Patrick, Thiago Spice, Ivan (Guilherme Moller), Sousa, Derlan, Tiago Amazonense (Denis Pedra), Railson (Luciano), Felipe Matheus, Hemerson (Fafá) e Dedê (Kattê). Técnico: Aderbal Lana.

Trem-AP: Deco, Diego (Leonardo), Yan, Ronny, Tiago, Otávio, Tharcio (Valker), Fábio Mucajá (Balão Marabá), Kariri (Dhonata), Aleilson e Neto (Dudu). Técnico: Sandro Macapá.

 

 

Outras postagens...

Em decisão do Conselho Técnico, FAF vai lançar edital para a escolha de troféu personalizado para o estadual 2022

Paulo Rogério

Cueva brilha, Peru vence Paraguai e garante vaga na repescagem para a Copa do Mundo

Paulo Rogério

Na semifinal do AM júnior, Fast empata com Nacional e garante vantagem para jogo de volta

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol