Fora de casa, Nacional empata com Penarol e se complica no estadual 2020

262

Foto: Milly Barreto / Nacional 

Em uma partida que teve até um bom domínio em campo, o Nacional não conseguiu aproveitar as poucas chances de gols e empatou com o Penarol em 0 a 0, pela segunda rodada da reedição do Campeonato Amazonense de 2020. O resultado deixou o Naça na terceira colocação no grupo A, com apenas um ponto e o Leão da Velha Serpa em sua estreia, em segundo lugar. O jogo foi realizado na tarde desta sexta-feira, 19/2, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).

Em situação complicada para conseguir a vaga na fase decisiva, o Nacional encerra sua participação na primeira fase diante do Manaus, na terça-feira, 23/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. O Penarol joga sua segunda partida com o Amazonas, na terça-feira, às 15h (16h de Brasília), no Floro de Mendonça.

Jogo

Sob forte calor, as duas equipes começaram o jogo buscando o toque de bola para trabalhar com inteligência, evitar muito a correria e dosar a condição física de ambos os lados.

Aos 12 minutos, o Naça tentou chegar na área, a bola foi tirada pelo lateral direito Denner do Penarol, mas sobrou para o outro lateral Marcelo bater forte, mas sem direção.

Apesar da boa vontade, as equipes não conseguiam chegar próximo da grande área e criar reais chances de gols. Mesmo com a alta temperatura, os times se esforçavam para construir uma jogada mais aguda em campo.

No primeiro grande lance real de gol, o Naça perdeu a chance. Aos 24 minutos, pela esquerda Bilau arrancou e cruzou na área para Leozinho, que tentou bater de canhota, mas se atrapalhou todo e chutou para fora.

Aos 28 minutos, sempre acionado, novamente Bilau pela esquerda, cruza para Jones, mas o zagueiro tira a bola que tinha rumo certo ao gol e coloca pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, o Leão da Velha Serpa conseguiu chegar ao ataque. Pela meia esquerda, Alberto toca para Ramon, que chuta, mas não soube aproveitar o lance e a bola passou a esquerda do goleiro Adrian do Naça.

Aos 39 minutos, em uma jogada pela direita, Flamel lança na grande área, e Leozinho de novo tenta chuta, mas não consegue acertar e perde uma boa chance para o Naça.

Aos 47 minutos, novo lance para o Nacional. Lançamento do campo defensivo do para a corrida na direita de Bilau, que cruza e Jones de cabeça toca, mas a bola passa por cima de meta.

O jogo começou no segundo tempo bem intenso. Aos nove minutos, pela direita Leozinho toca para Jones na área, que passa pelo goleiro Pedro do Penarol, mas perde o domínio e a bola vai para a linha de fundo.

Aos 12 minutos, o Penarol criou uma boa chance de marcar. Marcelo toca para Antony, que bate forte, mas o goleiro Adrian toca e evita o gol do Leão.

Aos 33 minutos, o Penarol tentou a jogada no ataque e o zagueiro do Naça Henrique cometeu a falta próximo da grande área. Na cobrança, Marcelo cobra forte de canhota e o goleiro Adrian defende por duas vezes e não dá rebote.

Ficha técnica:

Jogo: Penarol 0x0 Nacional

Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – 1ª fase / Grupo A / 2ª rodada

Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM

Horário: —

Público: —

Renda:

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso 

Árbitros Assistentes: Abson Pantoja de Barros e Noélia Chaves da Paixão 

Gols: —

Advertências: Bruno Domingues e Alan Patrick (Nacional) e Denner, Alberto (Penarol)

Expulsão: —

Penarol: Pedro Henrique, Denner (João Lucas), Marcão, Ivan, Ramon (Janderson), Marcelo, Alberto (Gabriel Renan), Júlio, Espiga (A Costa), Edinho e Jairo Paraíba. Técnico: Edmilson de Jesus Souza.

Nacional: Adrian, Marcelo (Leandrinho), Henrique, Cris, Bruno Domingues (Antony), Bilau (Rafinha), Romão (Alan Patrick), Baé, Jones (Vitinho), Flamel e Leozinho. Técnico: Alan George.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.