SportsManaus
NOTÍCIAS

Futebol Feminino além das 4 linhas

Da redação do Sports Manaus, com informações – Assessoria de Imprensa – Tiago Oliveira 

Foto: Divulgação 

A Copa do Mundo Feminina terminou para a seleção Brasileira, assim como para a Rainha Marta. Mas um legado tem que ficar: “Continuem apoiando, pois para elas, é só o começo”, diz Marta.

E não é só para o futebol feminino que o apoio tem que continuar. Mas para todas as mulheres que no dia a dia vem buscando e conquistando o seu lugar que é de direito. No estado do Ceará possui um projeto de Mídia Independente, chamado Torcida Amiga, que vem fortalecendo e buscando “voz e vez” para todas as profissionais da área esportiva. A última contratação foi a jornalista Larissa Dias, que já passou pelo Sistema Verdes Mares e que atualmente produz conteúdos digitais.

“Aceitei o convite do Torcida Amiga, porque percebi o empenho de todos na equipe e vi o quanto podia agregar com o que eu tenho em mente, então foi o casamento perfeito nossa parceria e espero que possamos criar conteúdos diferentes para assim crescermos juntos ainda mais.”, fala Larissa Dias.

Vale ressaltar que dentro do Torcida Amiga existe um núcleo feminino para o empoderamento e criação de conteúdos voltados para as mulheres. A Torcida Amiga foi criado há pouco mais de dois anos e já vem conquistando grandes parcerias com programas de televisão e collabs com outras páginas já firmadas no mercado. E espera anunciar em breve um projeto exclusivo, feito apenas por mulheres.

“O desejo do núcleo feminino surgiu desde o início do projeto, mas a aceitação era necessária para poder fazer os convites para as pessoas certas”, comenta o idealizador do projeto, que prefere ser chamado com o apelido Presidente (Personagem criado para o YouTube).

O projeto surgiu durante a pandemia, dentro de um grupo de peladeiros em que debatiam muito sobre futebol. Foi quando o “presidente” juntou-se com mais dois amigos que ele acreditava ter maior coerência nos comentários e que torciam times rivais. Foi exatamente daí que surgiu o nome Torcida Amiga, pois apesar de rivalidade dentro do campo, o respeito existia e o conhecimento e análise era compartilhado de forma neutra. Atualmente o projeto conta com 12 integrantes. Confiram abaixo os nomes dos membros e suas funções.

Gerencial: Presidente e Carlos Henrique;
Mídias sociais: Ana Clebia, Wanezza Lopes e Rafael Tavares;
Conteúdos digitais: Larissa Dias, Ana Clébia, Wanezza Lopes, Lívia Rabelo, Carlos Henrique, Jefferson Moraes, Matheus Cavalcante e Ézio Rodrigues;
Designers: Adryano Nascimento e Jefferson Feitosa.
Quer saber mais sobre o projeto? Confira as redes sociais.
linktr.ee/torcida.amiga

Outras postagens...

Brasil faz melhor campanha da história no Parapan ao somar 343 pódios

Paulo Rogério

Exame confirma lesão e Nino se torna mais uma baixa do Fluminense

Paulo Rogério

‘Não é tudo, mas é um grande avanço’, diz ministra da Igualdade Racial à ESPN após CBF endurecer punições em casos de racismo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...