SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Unidos do Alvorada vence Clipper, joga a final da divisão de acesso e garante vaga na Série A do Amazonense de 2024

Foto: Agência Sports Manaus

Em um jogo emocionante, em especial no segundo tempo, o Unidos do Alvorada bateu o Clipper Clube por 1 a 0, e garantiu a vaga na final do Campeonato Amazonense da Série B, mas principalmente o acesso à Série A de 2024. O Águia Dourada do P10, lutou muito no final da partida, mesmo com dois jogadores a menos em campo. O jogo da semifinal aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. O gol do Alvorada foi marcado por Dedé, ainda no primeiro tempo.

Final

Na segunda temporada no profissional, o Unidos do Alvorada chega à elite do futebol amazonense, mas agora só pensa na final com o São Raimundo, que passou pelo RB do Norte, na outra semi da divisão de acesso. O jogo será no domingo, 20/8, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, mas que ainda será oficializado pela FAF.  

Jogo

O Clipper Clube assustou logo no início, aos dois minutos. Após uma jogada individual de Jesus, o jogador sofre a falta no bico esquerdo da grande área. Na cobrança, Iton bateu de canhota no canto direito com perigo do goleiro Douglas do Unidos do Alvorada.

No primeiro real lance de perigo do Alvorada, aos 20 minutos, a equipe abriu o marcador. Em uma jogada individual rápida de Dedé, que arrancou pela meia esquerda, o jogador passou pelo goleiro e tocou para marcar, 1 a 0.

Com a vantagem, jogando no contra-ataques, o Alvorada buscava ampliar o marcador. Aos 27 minutos. Frank pela direita cruza na área, a bola volta no rebote, o jogador novamente lançou para Elyvelton cabecear por cima da meta. Um minuto depois, Max em novo ataque do Alvorada, entre dois zagueiros, consegue chutar no canto esquerdo e quase marcou.

Aos 32 minutos, o Clipper teve uma boa chance de empatar. Pela esquerda, Jesus entrou na área e bateu cruzado, mas o goleiro Douglas fez uma grande defesa.

Em nova investida do Alvorada, quase marcou aos 38 minutos. O atacante Lucas Espiga chutou, o goleiro André Regly defendeu e no rebote Frank teve tudo para marcar, mas o goleiro defendeu para a linha de fundo.

Segundo tempo

Aos seis minutos, o Alvorada quase marcou o segundo gol. Na cobrança de falta pela meia direita, Igor Quadrado bateu no canto esquerdo de Regly, que se esticou todo para evitar o gol.

O Alvorada queria mais. Aos 11 minutos, pela direita, Igor Quadrado bateu falta na área e o zagueiro Guigui testou de cabeça, mas André Regly tocou na bola para a linha de fundo. Um minuto depois, Max fez boa jogada e soltou um balaço, mas novamente o goleiro defendeu.

Aos 23 minutos, quase o Clipper empatou. Falta pela direita na área, o jogador Guilherme na área tocou de cabeça no canto direito e a bola por pouco não entrou.

O Clipper ainda teve dois jogadores expulsos, o que complicou mais ainda sua reação, apesar de jogar por um simples empate, que garantia sua vaga.

Aos 52 minutos, quase o Águia Dourada assustou o goleiro Douglas, na cobrança de Adson bateu a falta em cima do goleiro Douglas do Alvorada. 

Ficha técnica:

Data: 10/08/2023 – quinta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Semifinal / Jogo único

Jogo: Clipper Clube 0x1 Unidos do Alvorada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa e Noelia Chaves da Paixão

Gol: Dedê 20min 1ºt (Unidos do Alvorada)

Advertências: Adson, Manga, Luquinha e Guilherme, Hitalo e Seninha (Clipper Clube) e Guigui e Igor Quadrado (Unidos do Alvorada)

Expulsão: Guilherme e Serginho Duarte (Clipper Clube)

Sul América: André Regly, Kevin (Jamelão), Pastor, Thiago Narigudo (Armando), Iton (Luquinha), Serginho Duarte, Seninha, Guilherme, Adson (Charles), Jesus (hitalo) e Manga. Técnico: Sirone Nascimento.

Unidos do Alvorada: Douglas, Elyvelton, Guigui, Klisman, Diego, Wesley, Frank (Luquinha), Igor Quadrado (Juan), Dedê, Lucas Espiga (Marquinho) e Max (Glauco). Técnico: Marinho.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com show de Cano, John Kennedy e Lelê, Fluminense vence o América-MG na estreia do Brasileirão

Paulo Rogério

Manaus perde para o Paysandu, mas garante vaga na próxima fase da Série C

Paulo Rogério

Pela Copa do Brasil Sub-17, técnico do Paysandu tem jogo difícil contra o Sport em casa, mas afirma: “Somos muito fortes dentro da Curuzu”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...