Foto: Agência Sports Manaus
Sob forte chuva no começo da partida, o Manaus FC venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 0, com dois gols de Ibiapino, começando bem o returno e dando um passo importante na luta para chegar na final do Campeonato Amazonense da Série A. O confronto foi realizado na tarde deste sábado (2), no Estádio Carlos Zamith.
Classificação
Com o resultado, o Manaus assumiu a liderança do grupo A, com três pontos. Já o Unidos do Alvorada, continua sem vencer e fica em último, com zero pontos.
Rodada
Pela segunda rodada, o Manaus terá pela frente um adversário muito difícil. O Gavião do Norte enfrenta o Amazonas FC, no sábado, 9/3, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. O Unidos do Alvorada tem um jogo difícil, quando vai jogar com o Operário fora de casa. O jogo será na quinta-feira, 7/3, às 19h30 (20h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).
Jogo
Com o gramado muito encharcado, devido à forte chuva que desabou na área do Estádio Carlos Zamith, os jogadores do Manaus, após o aquecimento, se reuniram com representantes da FAF e da arbitragem. Os atletas do Gavião do Norte questionaram sobre a realização da partida, devido às condições do gramado. Em virtude disso, o Manaus amaçou de não entrar em campo, vindo a fazer depois de alguns minutos, o que atrasou um pouco o início da partida.
Com o campo muito pesado e escorregadio, impedia uma partida de ser com mais velocidade. Aos 18 minutos, o Unidos do Alvorada criou uma boa chance de marcar. Depois da jogada na entrada da área, Gharib bateu, mas em cima do goleiro Vinicius do Manaus.
Um minuto depois, na saída rápida de bola do Gavião do Norte, Renan arrancou pela direita Renan, cruzou na área e Ibiapino bateu, o goleiro defendeu e na sobra ele completou, 1 a 0.
Aos 39 minutos, o Alvorada construiu uma boa jogada. Pela esquerda, Cocote passou pelo marcador e tocou na área para Vandré, que bateu muito mal por cima da meta do Gavião do Norte.
Segundo tempo
Mal começou o segundo tempo, aos 29 segundos de jogo, o Manaus ampliou o marcador. Jogada pela esquerda na área, e Ibiapino completou no segundo pau para marcar, 2 a 0.
Com o gramado muito pesado, fez com que o rendimento das duas equipes também tivesse uma queda bem clara de ambos os lados.
Aos 25 minutos, o Índio da Amazônia, teve uma boa chance para descontar. Pela direita, Adriano cobrou uma falta, e a bola bateu no travessão, mas na sobra os jogadores do Alvorada não aproveitaram e perderam o gol.
Ficha técnica:
Data: 02/03/2024 – sábado
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2º turno / Grupo A / 1ª rodada
Jogo: Unidos do Alvorada 0x2 Manaus FC
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Renda: R$ 1.185,00
Público pagante: 76 / Público presente: 181
Árbitro: Geodivan Welder Corrêa Siqueira
Árbitros Assistentes: Márcio da Silva Contreira e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
Gols: Ibiapino 19min 1ºt e 0039’’ 1ºt (Manaus FC)
Advertências:
Expulsão:
Unidos do Alvorada: Neneca, Adriano, Luan, Thiago Spice, Weverton, Romarinho, Rodrigo, Ruan, Cocote, Vandré e Luís Carlos. Técnico: Aderbal Lana.
Manaus FC: Vinicius, André Victor, Gutierrez, Vinícius Leandro, Wendel Nery, Edson Magal, Denis Miranda, Gahrbi, Renan, Ibiapino e Adenilson. Técnico: Renatinho Potiguar.