SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

No comando do Parintins na Série B AM, técnico Sidney Bento revela: “É um desafio muito grande”

Na divisão de acesso local, o treinador conquistou acessos no comando do Holanda, São Raimundo e Clipper Clube.

Foto: Divulgação / Chicão produções

Com quase 20 dias de pré-temporada, e faltando uma semana para a abertura do Campeonato Amazonense da Série B, o Parintins continua com sua pré-temporada para a primeira participação no futebol profissional, mas com o sonho de conquistar logo de primeira o acesso à elite do futebol local para 2023. A estreia do Touro de Parintins, como é conhecido, será diante do Tarumã, na sexta-feira, 15/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Treinando no município de Rio Preto da Eva (a 80 km da capital), no campo do Instituto Adventista Agro-Industrial (IAAI), o técnico Sidney Bento, que tem na bagagem os acessos com Holanda, São Raimundo e Clipper Clube, apesar de sua experiência na divisão de acesso, vive a expectativa de tentar levar o clube debutante, entre os grandes do futebol amazonense.

– É um desafio muito grande assumir um time, que está iniciando no futebol amazonense e pela primeira vez vai disputar uma competição, mas o projeto é muito bom e grandioso. O pensamento é fazer o Parintins grande mesmo, de conseguir o acesso esse ano para vir forte ano que vem na Série A do Amazonense – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.

– O desafio não é só para mim, mas todos os atletas e a comissão técnica, juntamente com a diretoria. A gente espera que ocorra tudo bem, e vamos fazer de tudo para colocar o Parintins, logo no primeiro ano na vaga para 2023 na Série A. Além disso, buscar coisas grandes, que é a ideia do presidente e da diretoria – disse Sidney, que trabalha com 20 jogadores, mas espera contar com total de 25 atletas.   

LEIA MAIS:

De acordo com o comandante do Parintins, foi realizado uma peneira na cidade de Rio Preto da Eva, mas o trabalho está sendo feito para driblar fora de campo as dificuldades de uma equipe iniciante. Segundo ele, toda estreia é sempre muito difícil em todos os sentidos, ainda mais para um time novo.

– Faltam poucos dias para a estreia no campeonato. A gente joga contra o Tarumã, onde é um jogo difícil, porque não temos informações do adversário. Vamos tentar colher algumas informações, mas não temos nada ainda do Tarumã, mas a gente está se preparando bem. A gente sabe que vamos encontrar muitas dificuldades, mas se Deus quiser vamos preparar a equipe bem nesses dias para fazer um grande jogo e uma grande estreia – revelou Bento.

 

 

Outras postagens...

Espanhol: Sevilla e Barcelona empatam e favorecem líder Real Madrid

Paulo Rogério

Com Hernanes no estádio, Sport e Bragantino empatam pela Série A

Paulo Rogério

Em Fortaleza, Palmeiras derrota o Ceará por 2 a 1 e segue tranquilo na liderança do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol