SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo aberto, Fast empata com Penarol e conquista título do 1º turno do Campeonato Amazonense

Foto: Divulgação/FAF

Foi uma grande jogo com duas equipes dispostas a sair de campo com o título, mas no final, o Fast Clube se prevaleceu da melhor campanha na primeira fase e conquistou o primeiro turno, do Campeonato Amazonense da Série A. O Tricolor de Aço empatou com Penarol em 1 a 1, na decisão realizada na tarde deste sábado, 9/3, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O Fast saiu na frente com Luciano e o Leão da Velha Serpa empatou com Raílson, na cobrança de pênalti.

As duas equipes reeditaram a decisão do primeiro turno do ano passado. Na oportunidade, o Fast empatou com Penarol, em 0 a 0, no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 270 km da capital). Com a conquista, o Fast é finalista do campeonato, mas caso vença o segundo turno, é campeão direto. Além disso, o Rolo Compressor garantiu vaga na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2020.

De acordo com treinador do Fast, Vladimir de Jesus, agora é comemorar o título, mas sem perder o foco, já pensando no segundo turno. Ele disse, que a equipe precisa ter a mesma pegada para levar o campeonato, e não cometer os erros do ano passado.

– A pressão é a mesma, como se não tivéssemos ganho o primeiro turno. O ano passado aconteceu a mesma coisa, ou seja, o Fast não conseguiu ganhar nenhum jogo no segundo turno, quando chegou na final foi goleado. Temos que chegar no returno com foco de ganhar também, para que possamos chegar agora até o fim – explicou ao SportsManaus.

Goleador da equpe e do campeonato, com cinco gols, Willian Sarôa, afirmou que se preparou muito para temporada. Segundo ele, todo esforço e dedicação teve seu retorno até agora, com o título do primeiro turno.

– Me preparei muito esse ano, mas muito mesmo para ganhar o primeiro turno. Agradeço a todos por esse momento. Vou brigar pela artilhara e vou ser campeão. Nós que estamos um pouco de mais tempo no clube, os meninos que chegam tentam buscar um pouco de referência, e sou feliz por ser essa referência para eles, tanto dentro e fora de campo.  

Para o experiente treinador Adinamar Abib, o resultado foi injusto para o Penarol, que merecia ter saído com o título. Ele lamentou as chances desperdiçadas pela equipe durante a partida.

– Com certeza absoluta nós merecíamos o título, onde o jogo foi igual, criamos uma superioridade técnica, taticamente fomos perfeitos, criamos e perdemos situações de gols. Tivemos uma postura, uma posse de bola de tal forma que deixou o Fast bem atrás, mas na hora de finalizar com sucesso, não fizemos isso.

Jogo

Jogando com a vantagem do empate, o Fast procurou o ataque, mas sem muita pressa de chegar na meta. Já o Penarol, precisava do resultado para sair com título, mas esbarrava no setor defensivo do adversário. Aos 15 minutos, jogada pela esquerda com Igor que recebeu na grande área e chutou no canto esquerdo do goleiro Raisce com perigo.O Leão da Velha Serpa buscava o gol, já que o empate não servia. Aos 20 minutos, Railson cobra tiro de canto pela direita, e encontra Thiago Brandão, que cabeceou em cima do goleiro.

Aos 36 minutos, depois de uma bola vindo da grande área, Amaral chuta de longe e o goleiro toca para escanteio. Com a missão de apenas vencer, a situação do Penarol ficou mais difícil ainda. Aos 44 minutos, depois de cometer uma falta, Amaral, que já tinha recebido amarelo, cometeu outra falta, levando outro amarelo e vermelho na sequência. 

Logo no início do segundo tempo, depois de uma falha da zaga do Tricolor de Aço, Branco não esperava o lance e perdeu sozinho a chance de gol debaixo de meta do Fast. Aos 19 minutos, o Tricolor quase chegou ao primeiro gol. Pela direita Luciano cruza na pequena área e Ronan perde sozinho.Aos 25 minutos, surgiu o gol do Fast, mas em um lance de Ronan driblando praticamente todo setor defensivo e deixando sozinho Luciano para abrir o marcador, 1 a 0. Um minuto depois, ao receber a bola na grande área, Branco é derrubado e sofre pênalti. Aos 27 minutos, Railson bate no canto esquerdo para empatar, 1 a 1.

Depois do empate, o Penarol partiu todo para frente. Aos 38 minutos, cruzamento pela direita e Fabiano Tanque tocou de cabeça e a bola passou perto no canto direito do goleiro. No último lance do jogo, aos 49 minutos, pela direita Emerson cruza e Branco na grande área perde de cabeça a chance do título pelo Penarol. 

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 1×1 Penarol 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / Final 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina 

Horário: 15h

Renda: R$ 4.630,00 

Público presente: 706  

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação 

Árbitros assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Jander Rodrigues Lopes

Gols: Luciano 25min 2ºt (Fast)e Railson 27min 2ºt (Penarol)

Advertências:

Fast Clube: Roger Kath, Wagner Diniz, Jurandir, Carlinhos Rocha, Gelvane, Juninho, Rafael Borges (Valker), Igor (Eric de Paula), Robinho (Luciano), Ronan e Willian Sarôa. Técnico: Vladimir de Jesus.

Penarol: Raisce, Ivan (Leandrinho), Pedro, Marlon (Kaio), Thiago Brandão, Emerson, Amaral, Alberto (Fabiano Tanque), Railson, Branco e Balão. Técnico: Adinamar Abib.

Outras postagens...

Para o jogo com Nacional-AM pela Copa do Brasil sub-20, técnico do Avaí-SC diz: “Vamos começar do zero”

Paulo Rogério

“Buscarmos a liderança do grupo”, afirma técnico do Rio Branco-AC sobre jogo com Amazonas na Série D

Paulo Rogério

Com gol de pênalti, Manaus vence Jacuipense-BA e volta a liderança do grupo A na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...