SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE SÉRIE D

Pela Série D, São Raimundo perde várias chances, marca gol contra e é derrotado pelo Porto Velho-RO

A Locomotiva tem cem por cento de aproveitamento e se isola na liderança do grupo A1, com nove pontos.

Com chances desperdiçadas e bola na trave, o São Raimundo foi punido pelo gol contra do zagueiro Thiago Spice, na derrota para o Porto Velho-RO por 1 a 0, no segundo tempo. Com resultado, o Tufão da Colina perdeu em casa a oportunidade de subir na tabela, ficando com seus três pontos da estreia, na quinta posição. A partida pela terceira rodada, aconteceu na tarde deste domingo (1º), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Em situação difícil na tabela, o São Raimundo precisa se recuperar para pensar em vaga na próxima fase do Brasileirão. Pela quarta rodada, o Tufão encara na segunda partida em casa o Trem-AP, no domingo, 8/5, às 15h (16h de Brasília), na Colina. Com cem por cento de aproveitamento, com três vitórias consecutivas, o Porto Velho joga em seus domínios, mas enfrenta o Amazonas, outra equipe com boa campanha, no sábado, 7/5, às 16h30 local, no Estádio Aluizão. Em Boa Vista.   

Jogo

O São Raimundo jogando em casa, buscava marcar logo o primeiro gol, mas tinha pela frente uma equipe muito boa do outro lado, com uma equipe sem um jogador de destaque, mas marcada pela união e regularidade em campo.

Aos 14 minutos, dois lances perigosos para o São Raimundo. No primeiro lance, Felipe Mateus cobra falta na área e Dedé chega atrasado e não toca na bola, que vai para escanteio. Na sequência, Luciano cobrança de tiro de canto pela esquerda no segundo pau para Thiago Spice. O jogador tocou de cabeça com perigo no canto direito do goleiro Gelson do Porto Velho.

Em um jogo com poucas chances de gols na primeira etapa, aos 39 minutos, a Locomotiva chegou, mas em um lance inusitado. Pela meia esquerda, Ariel chutou de direita, mas o lance foi tão ruim, que a bola saiu pela linha lateral do lado direito.

Aos 47 minutos, o Tufão da Colina perdeu o gol mais feito no primeiro tempo. De frente para a meta, Luciano chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Dedé na esquerda, que chutou para fora.

Praticamente no apito final do árbitro, aos 50 minutos, o São Raimundo viu a bola entrar, mas não aconteceu. Pela esquerda, Thiago Spice soltou um balaço e a bola bateu no travessão e foi para linha de fundo.  

Segundo tempo

Mal iniciou o segundo tempo, aos cinco minutos, o Porto Velho quase abriu o marcador. Na cobrança de falta, Kiko Alagoano bateu forte, mas a bola foi direta nas mãos do goleiro Neguet do Tufão  

Aos 12 minutos, a Locomotiva aproveitou um erro do time amazonense, após um lance na grande área, o zagueiro Thiago Spice tentou tirar a bola e acabou tocando para dentro da meta do goleiro Neguet, 1 a 0.

Com o placar adverso, o Tufão teve que se expor mais ainda para buscar pelo menos o empate. Depois de uma tabela, Felipe Matheus sofreu uma falta de frente para a meta, aos 37 minutos. Na cobrança, Railson com carinho ajeitou a bola, mas bateu na barreira e na volta ele chutou de novo, mas o goleiro do Porto Velho fez a defesa.

Em um contra-ataque, quase o Porto Velho marcou o segundo o gol. Pela direita, Elivelton cruza na área e Ramon Tanque tocou de cabeça, mas Neguet fez uma grande defesa e evitou o gol.

Com a subida do Tufão intensa, a Locomotiva se aproveitou para jogar nos contra-ataque. Aos 45 minutos, Ramon Tanque recebeu um passe e ficou de frente para a meta, mas o goleiro Neguet se antecipou e tirou a bola antes do atacante do time rondoniense.  

O São Raimundo ainda teve a última chance de empatar, aos 50 minutos. Pela direita, Alan Patrick arriscou de longe e bateu forte, mas o goleiro praticou uma grande defesa.

LEIA MAIS:

Ficha técnica:

Data: 01/05/2022 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 3ª rodada

Jogo: São Raimundo 0x1 Porto Velho-RO

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Raimundo Jose Chagas Araújo (MA)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA/AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols: Thiago Spice 12 min 2ºt contra (São Raimundo)

Advertências: Felipe Tiririca (São Raimundo) e Elivelton, Pablo, Gelson, Cris, Yan Philippe, Tukinha e Johnnatan (Porto Velho-RO)

Expulsão: —

São Raimundo: Neguet, Alan Patrick, Thiago Spice, Ivan, Felipe Tiririca, Fabrício (Fafá), Luciano (Kattê), Tiago Amazonense, Railson (Derlan), Felipe Matheus e Dedé. Técnico: Aderbal Lana.

Porto Velho-RO: Gelson, Pablo (Kiko Alagoano), Wembley, Johnnatan, Fagner, Guarate, Tukinha (Cabelo), Lagoa (Lucas Bahia), Ramon Tanque, Yan Philippe (Juninho) e Ariel (Cris). Técnico: Tiago Batizoco.

 

 

Outras postagens...

Com gols perdidos, Fast empata com Rio Branco-AC e assume liderança do grupo na Série D

Paulo Rogério

Vasco perde para o Operário, chega à terceira derrota seguida e se afunda na crise e na Série B do Brasileiro

Paulo Rogério

Manaus faz o dever de casa, bate o Remo e vence a primeira na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol