SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Presidente do Ji-Paraná-RO pede cancelamento do jogo com Manaus pela Copa Verde, em razão da Covid-19

Foto: Divulgação 

Empolgado para sua primeira participação na Copa Verde no início da temporada, o presidente do Ji-Paraná-RO, Clavy Gomes Sales, de 38 anos, além da preocupação com o Manaus, adversário na partida única pela competição, na quinta-feira, 21/1, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, mostra-se muito apreensivo com a situação grave da Covid-19 na capital amazonense, com recorde de mortes e pessoas infectadas.

Da cidade de Ji-Paraná, o dirigente do Galo da BR, já ciente das novas medidas adotadas pelo governo do Amazonas, no combate ao novo coronavírus, afirmou ao SPORTS MANAUS, que não tem condições alguma do jogo ser realizado no atual momento.

– Conforme a situação que está no estado do Amazonas e na cidade de Manaus, eu sou a favor do jogo ser cancelado ou adiado. Diante disso, a equipe com o qual iremos jogar aceite as mesmas condições da nossa do Ji-Paraná – relatou.

Graduado em fisioterapia, Clavy Gomes Sales, já trabalha na área de saúde há mais de 10 anos e sabe muito bem o perigo da realização de qualquer partida nesse momento grave em Manaus. Para ele, isso pode acarretar problemas com todos os envolvidos de saúde.

– Trabalho na área da saúde há 15 anos e nunca vi uma situação como está acontecendo no Brasil e no mundo. Repito, sou a favor de adiar ou cancelar o jogo da Copa Verde na cidade de Manaus, por conta da contaminação e os riscos que podem se prorrogar para os demais estados e cidades – alertou.

O presidente disse ainda que, entrou em contato com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) no início da semana sobre a possibilidade de cancelar a partida com o Manaus, mas a federação fez uma consulta a CBF, mas até agora não obteve retorno.  

 

Outras postagens...

Em jogo com Manaus pela Série C, técnico do Paysandu diz sobre o retrospecto em casa: “É um dos pontos fortes”

Paulo Rogério

Em confronto com Manaus pela Série C em casa, técnico do Botafogo-PB avisa: “É um jogo chave”

Paulo Rogério

Manaus FC lança rifa solidária para duelo diante do Santos-AP

Paulo Rogério