SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

São Raimundo não resiste e é goleado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil sub-17, em Manaus

Com uma diferença tática, técnica, física, de biotipo e individual dos jogadores, o São Raimundo passou longe de ser páreo do Atlético-MG e foi goleado por 6 a 0, em jogo único pela primeira fase, da Copa do Brasil sub-17. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, 25/11, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus.

Com resultado, o Galo vai encarar o Brasil-RS pelas oitavas de final, que venceu de virada fora de casa o São Raimundo-RR por 2 a 1, também nesta quarta-feira, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima.  

Jogo

Com uma qualidade muito além do São Raimundo, o Atlético-MG começou o jogo marcando em cima e no campo do adversário para provocar uma pressão, e um erro na saída de bola do Tufão da Colina.

O São Raimundo até tentou criar algumas oportunidades e chegar na meta do Galo, mas esbarrava no porte físico dos jogadores do time mineiro, sem contar os passes errados na tentativa de encaixar uma jogada mais perigosa no ataque.

Aos nove minutos, o São Raimundo chegou com perigo. Pela direita, Rafinha passa pelo zagueiro Mateus Dias e é derrubado na grande área e a árbitra Elivane Trindade marca pênalti. Um minuto depois, Yan bate no canto esquerdo e o goleiro defende.

Com a chance perdida pelo Tufão, veio o troco do Atlético na sequência sem perdão. Aos 18 minutos, pela direita Luiz Guilherme avança e toca para Alexandre Lopes marcar, 1 a 0.

Mal começou o segundo tempo e o Galo mostrou que voltou para liquidar a partida. Com um minuto, o Galo chegou ao segundo gol, após cruzamento de Thomaz cruza na grande área para Fabrício completar, 2 a 0.

Infinitamente melhor em campo, o Atlético continuava jogando com facilidade. Aos seis minutos, Emanuel Pereira cobra falta pela meia esquerda no canto direito, mas o goleiro Paulo defende sem dar rebote.

O Galo tocava a bola em campo pela facilidade técnica de seus jogadores. Aos 13 minutos, Emanuel Pereira chuta e na sobra Fabrício apenas completa para ampliar o marcador, 3 a 0.

Com um placar com uma boa vantagem, o Galo parceria insatisfeito com o placar. Aos 23 minutos, jogada pela esquerda com David e Guilherme Alexandre sozinho de cabeça na pequena área aumentou, 4 a 0.

Com domínio total em campo e sem levar perigo do São Raimundo, o Galo jogava para ampliar mais ainda o marcador. Aos 32 minutos, pela esquerda, Guilherme Alexandre cruza e João Lucas praticamente sozinho toca de pé direito para ampliar, 5 a 0.

Depois de perder outras chances de balançar as redes do Tufão, o Galo aos 42 minutos fechou a goleada. Em jogada individual de João Lucas pela direita, bateu de canhota sem chances para o goleiro Paulo para fechar tudo, 6 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo 0x6 Atlético-MG

Motivo: Copa do Brasil sub-17 – 1ª fase

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Elivane Trindade da Costa (AM)

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Eliane Nogueira dos Santos (CD / AM)

Gol: Alexandre 18min 1ºt, Fabrício 1min 2ºt e 13min 2ºt, Guilherme Alexandre 23min 2ºt, João Lucas 32min 2ºt e 42min 2ºt (Atlético-MG)

Advertências: Kauan Freitas, Henry e Thomas (Atlético-MG) e Leandro, Matheus, Gabriel e Ruan (São Raimundo)

Expulsão: —

São Raimundo: Paulo, Ronald (Vinicius), Matheus (Cairo), Leandro, Ruan, Yan, Gabriel (Luan), Rafinha (Jefferson), Alailton Bahia, João Gama (Rory) e Erik (Christian). Técnico: Antônio Silva.

Atlético-MG: Gabriel Atila, Lucas Gabriel (Frank), Henry, Mateus Dias, Daniel Borges, Tomaz, Fabrício (João Lucas), Alexandre Lopes (Allan Firmino), Kauan Freitas (Guilherme Alexandre), Emanuel Pereira (Caio Mota) e Luiz Guilherme (David). Técnico: Lucas Batista.

 

Outras postagens...

Librade tem jogo difícil com Fast, mas de olho na vantagem pelas quartas de final do Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

“É um sentimento de reconhecimento”, disse dirigente do Manaus ao participar do Prêmio Brasileirão 2019

Paulo Rogério

Depois de afastar enxame de abelhas, Amazonas faz história ao vencer o Tarumã na abertura da Série B do AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...