SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Sem vencer na Série D, técnico do Trem-AP aposta em vitória diante do Amazonas e diz: “Vai dar mais tranquilidade”

A Locomotiva além do Brasileirão, também disputa paralelamente o estadual.

Foto: Arquivo Pessoal

Sexto colocado, com apenas um ponto e sem vencer ainda, o Trem Desportivo Clube-AP, quer conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D e arrancar de vez para buscar uma vaga no grupo A1. Jogando em casa com o Amazonas, a Locomotiva terá a chance de subir na tabela, neste domingo, 1º/5, às 20h15 local, no Estádio Zerão, em Macapá.

No comando do Trem há oito anos, o técnico Sandro Macapá, 43 anos, considera a partida com a Onça-pintada de extrema dificuldade, mas afirmou que o grupo em si é muito difícil. Apesar disso, ele acredita muito no potencial do elenco para conquistar a primeira vitória.

Treinador afirmou que não seu estilo de jogar, a exemplo como entrou em campo nos dois jogos anteriores (Foto: Arquivo pessoal)

– A gente conhece a equipe do Amazonas, inclusive tem atletas, que passaram pelas minhas mãos. Por exemplo, o Rubran, que é zagueiro, é um deles, onde conheço muito bem a equipe deles. Nossa chave é bem equilibrada. Se a gente for analisar, o Amazonas e o Porto Velho pegaram os mesmos adversários e os dois venceram– disse, mas ainda frisou ao SPORTS MANAUS.

– Nossa equipe teve dois jogos difíceis, mas a gente sabe que é um grupo bem equilibrado. Sabemos que nessa Série D, o que vai valer a classificação no final é o mando de campo. Vamos tentar vencer dentro de casa para começar a galgar uma classificação mais acima na tabela, e quem sabe lá na frente brigar por uma vaga na segunda fase – completou.

Em busca da primeira vitória na divisão de acesso, Sandro Macapá, salientou que o time se empenhou muito na semana para conseguir esse objetivo, jogando em casa e com apoio da torcida.

– A gente sabe que uma vitória na Série D vai dar mais tranquilidade para trabalhar. Nós estreamos agora no Campeonato Amapaense com vitória, onde isso é um fator positivo para o jogo de segunda-feira, ou seja, para também buscarmos a primeira vitória na Série D – frisou, mas ainda completou.

LEIA MAIS:

– Com relação ao Brasileirão estamos bem tranquilos. Nas duas primeiras partidas, a gente estava sem o nosso elenco completo, mas agora estamos completos. As peças que faltavam estão a minha disposição, e agora é tentar vencer dentro de casa para realmente começar essa briga na segunda fase.

Sem sinalizar alguma mudança na postura tática, o comandante do Trem, acredita no trabalho realizado até agora, mesmo sem vencer ainda, ele disse que é uma questão de acontecer em breve.

– As equipes que eu treino são sempre ofensivas. Eu primo muito pelo ataque, mas também sem perder a organização tática e defensiva. Ter um empate na Série D não vai mudar a postura do meu time, que vai continuar jogando da mesma maneira, que jogamos nas duas primeiras partidas. Isso não vai influenciar em nada não – alertou Macapá.

 

Outras postagens...

Manaus empata, mas jogadores do Treze-PB no final causam tumulto em gol licito do Gavião do Norte

Paulo Rogério

Fifa sorteia chaves da Copa do Mundo de 2022; Brasil cai no Grupo G e estreia contra a Sérvia

Paulo Rogério

Raphinha faz golaço, e Barcelona vence Real Madrid na estreia de Lewandowski pelo clube

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol