Foto: Leanderson Lima /
No segundo compromisso consecutivo fora de casa, o Manaus sofreu sua primeira derrota no Brasileiro da Série C, perdendo para o Jacuipense-BA por 1 a 0, com gol de Kanu no início do segundo tempo. Com resultado, o Gavião do Norte, permanece com dois pontos na tabela. O Jacupa, com resultado conquista seus primeiros três pontos, com apenas dois jogos realizados, já que na rodada anterior, a equipe não entrou em campo diante do Imperatriz-MA, devido ao teste positivo realizado em 14 jogadores contaminados pela Covid-19.
Pela quarta rodada, o Manaus joga em casa com Paysandu-PA, no sábado, 29/8, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Jacuipense vai enfrentar o Botafogo-PB, na sexta-feira, 28/8, no Estádio Pituaçu.
Jogo
O primeiro lance de perigo foi do time da casa e logo aos três minutos de jogo. Cobrança de tiro de canto e a bola passa por toda zaga do Manaus, sobra para Railan sem marcação chutar forte, mas por cima da meta do goleiro Jonathan.
Não demorou muito e dois minutos depois, o Manaus deu o troco no ataque. Na tabela entre Rossini e Mateus Oliveira, o zagueiro do Jacupa afasta e a bola cai para Fumaça que, bater forte, mas Luan fecha a meta do Jacuipense.
O Jogo é bem disputado de ambos os lados, aproveitando o bom estado do gramado do Pituaçu. Aos 14 minutos, o Jacupa chegou com Eudair de longe com um chutaço que, assustou a meta do Gavião.
Aos 20 minutos, o Gavião do Norte assustou a meta do Jacupa. Pela direita Igor Carvalho cruza para Rossini sozinho cabecear, mas a bola passou por cima do gol e perdeu uma boa chance de abrir o marcador.
A chance mais clara de gol, foi aos 35 minutos do Jacuipense. Na troca de passes dentro da grande área, entre Marcel e Thiaguinho, a bola é tocada para Danilo Rios que de trás chuta, mas a bola explode na trave esquerda e não entra.
Mal começou o segundo tempo e aos três minutos o Jacupa abriu o marcador. Danilo Rios cobra tiro de canto na grande área e Kanu sobe mais alto entre os zagueiros do Manaus e cabeceia sem perdão, 1 a 0.
O treinador Luizinho Lopes mudou no intervalo e durante o segundo tempo para deixar o time mais ofensivo. Aos 28 minutos, em bola na grande área, Rossini sobe mais alto da zaga do Jacuipense e toca de cabeça para fora.
O Manaus tentou, mas não conseguiu chegar ao empate e muito menos repetiu a boa atuação do primeiro tempo, quando teve chances de abrir o placar.
Ficha técnica:
Jogo: Jacuipense-BA 1×0 Manaus FC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 3ª rodada
Local: Estádio Roberto Santos, o Pituaçu – Salvador-BA
Horário: 14h (15h de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Árbitros Assistentes: John Lennon Batista da Silva Chaves (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Gol: Kanu 3min 2ºt (Jacuipense-BA)
Advertências: Marcel, Mauri e Railson (Jacuipense-BA)
Expulsão: Marcel (Jaucipense-BA)
Jacuipense-BA: Luan, Railson, Raniele, Eudair (Matheus), Danilo Rios (Levi), Mauri, Rodrigo, Thiaguinho (Wesley Popó), Vicente, Marcel e Kanu. Técnico: Jonilson Veloso.
Manaus FC: Jonathan, Igor Carvalho, Luís Fernando, Thiago Spice, Rennan (Caíque), Derlan, Carrilho (Janderson), Janeudo (Davis), Rodrigo Fumaça (Matheuzinho) Rossini e Mateus Oliveira (Paulinho Simionato). Técnico: Luizinho Lopes.