SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com bolas na trave e várias chances perdidas, Manaus vence Aparecidense-GO apenas por 1 a 0 pela Série C

O Manaus conquistou sua segunda vitória consecutiva, jogando na Arena da Amazônia, somando sete pontos na tabela.

Com duas bolas na trave, mas com várias chances criadas, o Manaus venceu a Aparecidense-GO apenas por 1 a 0, mas foi pouco, diante das várias chances perdidas em campo. O Gavião do Norte conquistou a segunda vitória consecutiva e assumiu a terceira posição, com sete pontos, mas embolado com Botafogo-SP, ABC-RN, primeiro e segundo, respectivamente, mas tendo atras o Floresta-CEA, também com a mesma pontuação, em quarto lugar. No segundo jogo em casa pela terceira rodada, foi realizado na tarde deste domingo (24), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Pela quarta rodada, o Manaus sai de seus domínios para enfrentar o Vitória, na zona de rebaixamento, no sábado, 30/4, às 18h (19h de Brasília), no Barradão, em Salvador. Na segunda partida fora, a Aparecidense, em 14º lugar, joga com o Campinense, também no sábado, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande.    

Jogo

No segundo jogo em casa, mas agora com o apoio da torcida, o Manaus buscou o resultado para conquistar uma grande vitória. Aos quatro minutos, o Gavião do Norte chegou dando recado, pela direita com Branquinho, que arrancou em velocidade e entrou na área, mas na hora do chute a bola bateu na zaga e foi para linha de fundo.  

O Gavião do Norte fico em cima da Aparecidense para marcar logo o primeiro gol. Aos seis minutos, Weriton cobra uma falta frontal forte, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Pedro Henrique.

Após se manter no ataque, o Manaus recuou e o Camaleão ficou mais solto em campo com a movimentação dos jogadores pelo meio campo e no ataque. Aos 18 minutos, Rodrigues sobe pela esquerda, cruza na pequena área e Alex Henrique toca mal e perde a chance de ter marcado.

Na sequência, o Manaus deu o troco e levou muito perigo a meta da Aparecidense. Aos 19 minutos, o Gavião puxou um contra-ataque rápido, com Denoni, que recebeu um passe pela esquerda, mas chutou por cima do gol do Camaleão.  

A Aparecidense quando chegava ao ataque, levava perigo. Aos 23 minutos, Daniel de Piauí passa pelo marcador e recebe falta, próximo da grande área. Na cobrança, Daniel bateu mal e na barreira.

Aos 30 minutos, o Manaus subiu com perigo pela direita. Weriton cruza na área e Hélio Paraíba de cabeça toca, mas muito longe no canto direito do goleiro. Um minuto depois praticamente aconteceu o mesmo lance. Pela esquerda, Renan Luís cruzou e Branquinho cabeceou para baixo, a bola bateu no chão e passou tirando tinta do travessão.  

Aos 33 minutos, finalmente o Gavião chegou ao seu primeiro gol. Denoni bate tiro de canto pela direita na área, após a bola no travessão, na sobra Felipe Baiano de voleio marca um golaço, 1 a 0.

Segundo tempo

O Manaus voltou no segundo tempo disposto a aumentar o placar. Aos oito minutos, Hélio Paraíba pela esquerda toca para Branquinho. O jogador de frente para meta chutou no canto direito e a bola bateu na trave e não entrou.  

Aos 15 minutos, pela esquerda Roney cruzou na área e Hélio Paraíba toca de cabeça, mas a bola explodiu no travessão e quase entrou.  Aos 21 minutos, o Camaleão pela esquerda subiu com Joãozinho, que sofreu a falta. Mas na cobrança, Renato bateu na barreira e uma boa oportunidade de arrematar para o gol.  

O time goiano teve a maior chance de marcar o gol de empate. Aos 24 minutos, Luan Sales cruza pela direita na pequena área, mas Joãozinho perdeu o tempo da bola e não conseguiu finalizar.

O Gavião continuava a pressão em campo para ampliar o marcador. Aos 30 minutos, Renan Luís bate tiro de canto pela esquerda na área. O zagueiro Claudinho se abaixou para tocar de cabeça, mas o goleiro Pedro Henrique fechou a meta e fez uma grande defesa.  

LEIA MAIS:

Em um lance inusitado, aos 35 minutos, o Manaus chegou a comemorar o segundo gol. Pela esquerda, Renan Luís cobra falta e o goleiro Pedro Henrique se atrapalha todo e quase entra com bola e tudo para dentro de sua própria meta.

Aos 40 minutos, a Aparecidense teve mais uma chance de ter empatado. Pela esquerda, sai o cruzamento na área e Gilvan toca de cabeça, mas o goleiro Matheus evita o gol no canto esquerdo.

Em seguida, o Gavião perdeu mais uma oportunidade de ampliar o placar. Aos 42 minutos, Silvano puxa um contra-ataque, toca para Neto Costa, que sozinho bate na saída do goleiro Pedro Henrique no canto esquerdo.

Ficha técnica:

Data: 24/04/2022 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 3ª rodada

Jogo: Manaus 1×0 Aparecidense-GO

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: R$ 104.200,00

Público presente: 7.042

Árbitro: André Rodrigo Rocha (RR)

Árbitros Assistentes:  Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Gols: Felipe Baiano 33 min 1ºt (Manaus)

Advertências: Paulo Sérgio, Hélio Paraíba e Neto Costa (Manaus) e Ricardo Lima, Rodriguinho e Leandro Mendonça (Aparecidense-GO)

Expulsão: —

Manaus: Matheus, Weriton, Paulo Sérgio (Rayne), Claudinho, Renan Luís, Branquinho (Silvano), Felipe Baiano, Hélio Paraíba (Neto Costa), Roney (Marco Antônio), Denoni (Luiz Felipe) e Gilson. Técnico: Evaristo Piza.

Aparecidense-GO: Pedro Henrique, Adriel (Luan Sales), Lucas Gazal, Ricardo Lima, Rodrigues, Renato, Daniel de Piauí (Cardoso), Rodriguinho, Robert (Rafa Marcos), Alex Henrique (Gilvan) e Joãozinho (Bruno Henrique). Técnico: Eduardo Souza.

 

 

Outras postagens...

Bragantino goleia o Ituano e fica perto da classificação no grupo do Santos

Paulo Rogério

Para os jogos do Princesa em 2023, prefeito de Manacapuru garante melhorias no Estádio Gilbertão

Paulo Rogério

JC vence de virada o Nacional, aguarda seu adversário e Naça pega o Clipper na próxima fase do estadual

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...