O Jacaré ocupa a 18ª posição na tabela da Série C, com apenas seis pontos
Foto: Arnaldo Alves / AA Altos
Após a boa vitória em casa diante do Ypiranga-RS por 3 a 0, o Altos-PI ganhou mais motivação e confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, principalmente para se livrar de vez da incomoda zona de rebaixamento. Jogando fora de casa, o Jacaré enfrenta o Manaus, que vem de uma derrota, pela nona rodada, neste domingo, 5/6, às 15h30 (16h3- de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital amazonense.
Satisfeito com resultado na rodada anterior, o técnico Fernando Tonet, confia no potencial do grupo, acredita na evolução em campo do esquema tático e no poder de reação do grupo. Para ele, a equipe reúne condições de conquistar um grande resultado, mesmo fora de seus domínios.
– Independente da condição do nosso adversário, a gente tem um padrão de jogo, tem uma maneira definida de jogar, seja dentro ou fora de casa. Vamos buscar os espaços, que o Manaus pode de repente nos oferecer dentro do jogo para tirarmos proveito disso – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda alertou sobre as adversidades de manter uma regularidade no campeonato.
– Vai ser um jogo difícil, e não quer dizer nada, se o Manaus vem de derrota. Isso é natural dentro de uma competição dificílima como é a Série C do Brasileiro. Os times vão ganhar em casa, vão perder fora, vão ganhar fora e vão perder em casa. É uma tiração de pontos de um para o outro constante. A gente precisa no momento é criar um ambiente positivo dentro do Altos. Essa vitória contra o Ypiranga nos deu isso. A gente vai tentar aproveitar esse momento para conquistar pontos, mesmo jogando com o Manaus fora de casa – disse Tonet.
LEIA MAIS:
- No returno pela Série D, técnico do Humaitá-AC afirma sobre o São Raimundo-AM: “Somar o maior número de pontos”
- “A minha expectativa é fazer uma boa competição”, afirma meia-atacante do Librade sobre o Amazonense da Série B
- Jogando fora de casa, Manaus perde para o Paysandu-PA pela Série C
Apostando no seu trabalho e da comissão técnica, desde quando assumiu recentemente o Jacaré, o treinador já constatou pontos positivos nos dois últimos compromissos pela divisão de acesso.
– Quero ver e equipe do Altos jogando daqui para frente em busca do gol a todo momento. Uma equipe que não se acomoda, mesmo quando está vencendo a partida e buscando ampliar o placar. Fiquei muito contente com o desempenho contra o Ypiranga. Tivemos uma semana cheia de preparação para enfrentar o Manaus e espero que a gente conquiste mais um grande resultado para sair de vez da zona de rebaixamento ou ficar mais próximo de sair – comentou o comandante do Jacaré.