Foto: CARL DE SOUZA / AFP
 

O bom filho a casa torna. Formado nas categorias de base do Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo foi oficialmente apresentado à torcida tricolor nesta sexta-feira. Em uma linda festa no Maracanã, o jogador de 34 anos foi recepcionado por milhares de torcedores que fizeram o estádio ficar com clima de jogo. Mais de 33 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

De volta ao time de Laranjeiras depois de 17 anos, Marcelo assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2024. O jogador esteve acompanhado da esposa, a atriz Clarice Alves, e dos filhos Enzo e Liam. Os três também desembarcaram no Brasil junto do atleta na última quinta-feira.

 
Nas primeiras palavras como o mais novo reforço, oficialmente anunciado, Marcelo mostrou estar muito feliz e emocionado.

– Estou muito, muito feliz. Estou voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Foram 17 anos muito bons, mas hoje tenho alegria de estar de volta. Vou brigar e correr para dar alegria a vocês. Tudo por vocês. Estou muito feliz – afirmou Marcelo. E completou:

– O melhor momento da minha vida. Estou voltando para casa. Obrigado a todos. Estou muito feliz. É um momento que eu sempre sonhei, estar aqui com vocês. Tenho outros sonho também, que é me sentir mais um guerreiro e brigar por todos os títulos. Esse ano será maravilhoso para a gente. Agradeço também a todos que fizeram isso possível. Pela confiança, carinho e todos que tiveram neste retorno, a minha família, esposa, filhos, pai e mãe. Estou me sentindo em casa.

Marcelo já está registrado e pode fazer sua estreia ainda no Campeonato Carioca. A última partida do jogador, porém, foi há dois meses, pelo Olympiacos, e ele ainda não começou a treinar com os companheiros.

Nomes importantes do elenco do Fluminense, Nino, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano estiveram presentes na festa no Maracanã. Antes de Marcelo entrar no gramado, DJ Nath e Filipe Ret agitaram os torcedores com um show.

Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2005 e deixou o time de Laranjeiras rumo ao Real Madrid no ano seguinte. Ao todo, o ala fez 40 jogos em sua primeira passagem, com seis gols e três assistências. Os Merengues pagaram 9 milhões de euros (quase R$ 25 milhões na cotação da época) para ter o jogador.