Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 31/03/23 | 13:41
Foto: Twitter / @CBF_Futebol
Nesta sexta-feira, o treinador Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira sub-20 para os amistosos preparativos para a Copa do Mundo da categoria, que começa em maio. O Brasil, que entrará em campo entre 15 e 27 de abril, contará com dois nomes importantes do elenco do Palmeiras: Endrick e Giovani.
Caso se apresentem, os dois atacantes se tornarão desfalques para a equipe de Abel Ferreira, que estará começando sua jornada no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Devido ao conflito de calendários, o Palmeiras pode optar em não liberar os jogadores para os compromissos da seleção sub-20.
No dia 15 de abril, data da apresentação da Seleção, o Palmeiras enfrentará o Cuiabá pela primeira rodada do Brasileirão, em casa, com horário ainda a ser definido. No dia 20, o compromisso será pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Cerro Porteño, em casa, às 21 horas (de Brasília).
Ainda antes do retorno dos convocados, o Palmeiras joga contra o Vasco pelo Brasileiro, no dia 22, e pega o Tombense pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 26.
O retorno dos selecionados está previsto para o dia 27 de abril, dois dias antes do primeiro clássico do Palmeiras no Brasileirão, contra o Corinthians.
Pelo lado positivo, Endrick e Giovani estarão à disposição de Abel Ferreira para o primeiro jogo da Libertadores, contra o Bolívar na próxima quarta-feira, e para a ida contra o Tombense pela Copa do Brasil, no dia 12 de abril.
Além de Endrick e Giovani, os palmeirenses Kaíque (goleiro), Michel (zagueiro) e Luís Guilherme (meio-campista) também foram chamados.
O Brasil sub-20 vai enfrentar a República Dominicana, o Iraque e um adversário ainda a ser definido, que será Uzbequistão ou Senegal, entre 15 e 27 de abril. Os jogos serão em Jerez de la Frontera, na Andaluzia.