SportsManaus
NOTÍCIAS

Convocados, Endrick e Giovani podem desfalcar Palmeiras no Brasileirão e na Libertadores

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 31/03/23 | 13:41

Foto: Twitter / @CBF_Futebol

Nesta sexta-feira, o treinador Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira sub-20 para os amistosos preparativos para a Copa do Mundo da categoria, que começa em maio. O Brasil, que entrará em campo entre 15 e 27 de abril, contará com dois nomes importantes do elenco do Palmeiras: Endrick e Giovani.

Caso se apresentem, os dois atacantes se tornarão desfalques para a equipe de Abel Ferreira, que estará começando sua jornada no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Devido ao conflito de calendários, o Palmeiras pode optar em não liberar os jogadores para os compromissos da seleção sub-20.

No dia 15 de abril, data da apresentação da Seleção, o Palmeiras enfrentará o Cuiabá pela primeira rodada do Brasileirão, em casa, com horário ainda a ser definido. No dia 20, o compromisso será pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Cerro Porteño, em casa, às 21 horas (de Brasília).

Ainda antes do retorno dos convocados, o Palmeiras joga contra o Vasco pelo Brasileiro, no dia 22, e pega o Tombense pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 26.

O retorno dos selecionados está previsto para o dia 27 de abril, dois dias antes do primeiro clássico do Palmeiras no Brasileirão, contra o Corinthians.

Pelo lado positivo, Endrick e Giovani estarão à disposição de Abel Ferreira para o primeiro jogo da Libertadores, contra o Bolívar na próxima quarta-feira, e para a ida contra o Tombense pela Copa do Brasil, no dia 12 de abril.

Além de Endrick e Giovani, os palmeirenses Kaíque (goleiro), Michel (zagueiro) e Luís Guilherme (meio-campista) também foram chamados.

O Brasil sub-20 vai enfrentar a República Dominicana, o Iraque e um adversário ainda a ser definido, que será Uzbequistão ou Senegal, entre 15 e 27 de abril. Os jogos serão em Jerez de la Frontera, na Andaluzia.

 

 

Outras postagens...

Proprietário brasileiro aguarda pagamento de negociação com suecos do time CD San Roque de Lepe

Paulo Rogério

Brasil derrota Portugal e avança no Mundial de Beach Soccer

Paulo Rogério

Lara Lima garante prata na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...