Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 11/04/2023 – 22:07 – Porto Alegre (RS)
Colorado sai atrás do marcador, mas consegue reação no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte /Internacional
O Internacional estreou na Copa do Brasil nesta terça-feira com um susto. No Beira-Rio, o Colorado saiu atrás no marcador contra o CSA, mas buscou a reação com brilho de Alan Patrick, autor de dois gols, e sentenciou a virada por 2 a 1. Desta forma, o time treinado por Mano Menezes joga pelo empate no confronto da volta, em Alagoas, no dia 27, para avançar às oitavas de final do torneio.
O início do jogo foi eletrizante. Barbalhas foi derrubado na área, o VAR entrou em ação e o juiz deu pênalti para o Inter. Pedro Henrique soltou o pé, mas Dalberson pegou. Abalado, o Inter mostrou fragilidade e viu o CSA abrir o marcador minutos depois com Gabriel Taliari.
A pressão da torcida chegou ao campo e o Inter não conseguia encaixar. Por mais que o CSA deixasse espaços, o time não criava com perigo. Aos 24 minutos veio o respiro. No cruzamento rasteiro, Alan Patrick completou para o fundo do gol e acalmou os ânimos.
Na etapa final, o Inter voltou mais ligado e, logo de cara, alcançou a virada no marcador. Pedro Henrique disparou na direita, cruzou, a zaga afastou errado e Alan Patrick pegou de primeira: 2 a 1. Apesar da vantagem, quem cresceu no jogo foi o CSA, que em duas estocadas ficou perto do empate. Na melhor delas, Keiler não saiu bem após cobrança de escanteio e a cabeçada de Moisés Ribeiro deu na trave.
Preocupado com a postura do time, Mano Menezes mexeu com substituições e ficou perto de decretar o triunfo com De Pena. Na cara do goleiro, o uruguaio bateu e Dalberson fez milagre. Nos minutos finais o Azulão teve a bola do jogo para empatar. Após cruzamento da esquerda, Ednei cabeceou e Keiler fez milagre para segurar a vitória.
INTERNACIONAL 2 X 1 CSA
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 11/4/2023 – 20h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Barbalhas, Gabriel Mercado, Vitão, Lucca (INT), Thiaguinho, Rafael Foster, Arnaldo, Gabriel Taliari (CSA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabriel Taliari (9’/1ºT) Alan Patrick (24’/1ºT) (5’/2ºT)
INTERNACIONAL: Keiller; Matheus Dias (Johnny, aos 34/2ºT), Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel Barbalhas (Thauan Lara, ao 0/2ºT), Carlos de Pena e Alan Patrick (Lucc, aos 18/2ºT); Wanderson, Pedro Henrique (Lucas Ramos, aos 24/2ºT) e Luiz Adriano (Alemão, aos 24/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
CSA: Dalberson, Cedric, Rafael Foster, Ednei e Rhuan; Bruno Matias, Moisés, Tomas Bastos (Almir Luan, aos 42/2ºT) (Yago Henrique, aos 24/2ºT) e Thiaguinho (Arnaldo, aos 25/2ºT); Robinho e Gabriel Taliari (Jô, aos 42/2ºT). Técnico: Vinicius Bergantin.