SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com várias bolas na trave, 3B empata com Botafogo pelo BR Feminino A2 e decide a vaga do acesso no RJ

Foto: Agência Sports Manaus

Se não bastasse as dificuldades diante de uma equipe tradicional, o 3B da Amazônia perdeu várias oportunidades e ainda teve pela frente o travessão e a trave, com quatro a cinco vezes a bola ficando pelo meio do caminho. No final, o 3B empatou sem gols com o Botafogo-RJ, sem abertura de gols, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (3), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Volta

A partida de volta que vai definir o acesso à Série A1 do ano que vem e a vaga na semifinal do Brasileirão, será no domingo, 11/6, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a decisão da vaga será na cobrança de penalidades.

Jogo

Jogando em casa, o 3B da Amazônia precisava fazer o resultado para garantir uma vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro. Aos oito minutos, pela esquerda, Paulinha domina e chuta, mas a bola bateu no travessão e na sobra Gisele chutou pela rede do lado de fora.

Aos 13 minutos, foi a vez do Botafogo. Em uma jogada pela direita, Kelen domina, passa pela zagueira e crueza na área, mas a goleiros Quesia fecha meta para fazer uma boa defesa.

O Fogão que ficou um pouco recuado, no início aos poucos se soltou. Aos 15 minutos, jogada rápida pela esquerda com Kamila, que chutou no canto esquerdo, mas Quesia conseguiu defender.  

Aos 30 minutos, o Fogão teve a maior chance de abrir o marcador. Pela direta, surgiu o lançamento na área para Kelen sozinha cabeceou por cima da meta e perdeu o gol.

Logo em seguida, foi a vez do 3B. Em jogada individual com Paulinha, ela toca para Nay, que chutou por cima da meta Yasmin para fora.

Segundo tempo

Tão logo na saída de bola, com vinte e três segundo, o 3B quase abriu o marcador. De frente para a meta, Maria Vitória chutou forte, mas Yasmin defendeu para fora.

Precisando da vitória em casa, o 3B saiu mais ao ataque para definir a partida. Aos sete minutos, mais uma vez Maria Vitória na pequena área fez o arremate, mas a goleira do Fogão evitou o gol.

O time amazonense pressionava. Aos 13 minutos, em nova investida pela esquerda, Paulinha cruza na área e Camila testou de cabeça, mas novamente a bola explodiu no explodiu no travessão e não entrou.

Aos 29 minutos, mais uma tentativa do 3B de abrir o placar. Gabi a meia distância bateu forte, mas a bola mais uma vez encontrou pela frente a trave e não entrou. Aos 31 minutos, em outra jogada com Paulinha na área, que chutou, a goleira defendeu e a bola novamente bateu no travessão e não entrou.

Depois de levar um sufoco, aos 38 minutos, o Botafogo chegou com uma boa jogada no ataque e quase marcou. Em uma jogada na área, Drika bateu no canto esquerdo da goleira Quesia e quase e entrou.

Ficha técnica:

Data: 03/06/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino A2 – Quartas de final / Jogo de ida

Jogo: 3B da Amazônia 0x0 Botafogo

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baía (AM)

Árbitros Assistentes: Noelia Chaves da Paixão (Am) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols:

Advertências: Edna (3B da Amazônia) e Kamilla (Botafogo)

Expulsão: —

3B da Amazônia: Quesia, Edna, Larissa Nepomuceno (Andresa), Gisele, Gabi, Maria Vitória, Nay (Thais), Loira, Manuela, Leila (Karol Lins) e Paulinha. Técnico: Sérgio Duarte.

Botafogo: Yasmin, Bruna (Sandra), Nalon, Karen, Chai, Driely (Camila), Treyci, Mayara Vaz (Ju Santos), Kamilla, Kelen (Drika) e Valéria (Quezia). Técnico: Gláucio Carvalho.

 

 

Outras postagens...

Na estreia do Brasileiro Feminino A2 com 3B da Amazônia, técnica do Botafogo-PB alerta: “A gente vai enfrentar uma excelente equipe”

Paulo Rogério

“Foi satisfatória”, afirma presidente do Librade em sua primeira participação no profissional

Paulo Rogério

“Não tenho motivo algum para contrariar uma decisão que não cabe a mim”, revela Lana rebatendo acusação de ir contra o Naça

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...