Sua última partida foi no AVAR2, pela Série A, na vitória do Santos diante do Palmeiras por 2 a 1.
Foto: César Greco / Palmeiras
O engenheiro Matheus Delgado Candançan, de apenas 25 anos, será o árbitro da primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, entre Amazonas e Brusque-SC. O jogo acontece neste domingo, 15/10, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Natural da cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, ele terá ainda os árbitros assistentes paulistas, Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa.
LEIA MAIS:
- Com quase 50 mil na Arena da Amazônia, Amazonas vence o Botafogo-PB, garante o acesso à Série B e decide o título da Série C com Brusque-SC
- Novo técnico do Manauara começa o planejamento do elenco e afirma: “A montagem do grupo é realizada de maneira compartilhada”
Nascido em Barueri, o jovem árbitro, tinha o sonho de ser jogador, mas desistiu ainda aos 16 anos. Ele fez o curso de arbitragem em 2017, aos 19 anos. Sua estreia no Campeonato Paulista foi em 2021, na partida Mirassol 2×1 São Bento. Ano passado, ele comandou o dérbi do Paulistão, entre Palmeiras e Corinthians.
Na atual temporada, Matheus Delgado, já atuou em jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, além do Brasileiro Sub-20. Sua última partida foi no AVAR2, pela Série A, na vitória do Santos diante do Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri. Na temporada de 2021, ele trabalhou como 4º árbitro, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, na vitória do São Paulo em cima do Iranduba de 3 a 0.