Como auxiliar técnico, o treinador passou Criciúma-SC, Sampaio Correa, na Série B e no Vitória, na Série A do Brasileirão.
Foto: Reprodução
Anunciado como novo técnico do Parintins FC, para a disputa do Campeonato Amazonense da Série A, previsto para iniciar na segunda quinzena de janeiro de 2024, Maurinho Fonseca, 48 anos, já tem ciência do grande desafio que terá pela frente, em virtude do nível técnico dos adversários, em especial do fator rebaixamento com três equipes. A estreia do Tourão, será diante do Operário EC, em data, local e horário a ser confirmado pela FAF.
Com passagem por Mageense, Barra Mansa, Serrano, 7 de Abril e Pérolas Negras, todas cariocas, o treinador disse que tem acompanhado o futebol amazonense, mas apesar do Tourão ser um clube novo, tem todas as condições de superar as dificuldades durante o campeonato.
– A expectativa é muito grande no Parintins, apesar de ser um time novo, já no primeiro ano teve acesso na Série A do estadual e fez uma boa campanha esse ano. O campeonato tem grandes equipes, como o Amazonas, que vem fazendo um excelente trabalho, já conseguindo a vaga para a Série B do Brasileirão. Tem o Manaus, que atingiu a Série C, o outro é o Manauara, onde tem um trabalho muito bem feito, além de outras grandes equipes – comentou ao SPORTS MANAUS, mas citou o que ainda espera no estadual.
– Isso só engrandece ainda mais a competição. Nós esperamos o campeonato, mesmo sendo o mais novo fazer uma grande campanha e disputar de igual para igual com todas as equipes, mas com cuidado e com toda responsabilidade que se exige. Espero que esses jogadores possam vestir a camisa do Parintins da melhor maneira possível – salientou o comandante, que teve seu maior auge como jogador, atuando pelo Flamengo.
Sem perder tempo, o novo comandante do Tourão, já citou sobre o futuro elenco para o estadual. Segundo ele, os jogadores serão escolhidos de forma bem criteriosa, mas que se encaixem na filosofia de trabalho que será realizada dentro de campo.
LEIA MAIS:
- Adversário do JC-AM no BR Feminino Sub-17, técnico do São José-SP aposta no elenco na competição e diz: “Temos meninas de qualidade”
- Árbitra da final da Série D em 2019, Edina Alves da FIFA, apita Brusque-SC e Amazonas na decisão da Série C
– A formação do elenco vai se constituir com alguns jogadores que continuarão no plantel ano que vem. Vamos agregar novos contratados, estamos conversando praticamente há uma semana na montagem do elenco, buscando jogadores com perfil competitivo e mentalidade forte. O Amazonas é um estado distante de alguns jogadores – afirmou Fonseca, mas ainda reforçou.
– Os jogadores têm que ir para vestir a camisa, vivenciar a cada dia de treino, cada dia de jogo, vivenciar a competição da melhor maneira possível. Atletas com perfil com mentalidade muito forte estamos buscando e temos certeza, que vamos conseguir agregar e fazer um grupo forte para fazer uma competição onde podemos jogar de igual e igual com todos – salientou Maurinho.