Esse ano, apitou pela CBF 14 jogos nacionais, sendo da Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro das Séries B, C e D.
Foto: Agência Sports Manaus
Com apenas sete anos no quadro nacional da CBF e vencendo todas as barreiras, Ivan da Silva Guimarães Júnior, 32 anos, vai realizar seu sonho de atuar pela primeira vez na elite do futebol. Ele será o quarto árbitro na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, entre Coritiba e Corinthians. A partida será realizada nesta quarta-feira, 6/12, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Com o total de 14 jogos nacionais na temporada, entre Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro das Séries B, C e D, Ivan Guimarães, antes do embarque para Curitiba, disse que é um momento único em sua carreira, pois acredita que em breve vai entrar em campo como árbitro central.
– Ainda não é como árbitro, mas como quarto árbitro, porém, é o meu sonho sendo realizado. Quando entrei na arbitragem, meu sonho era trabalhar em um jogo da Série A do Brasileiro. Eu estou realizando esse sonho agora, independente da função, mas em breve vamos estar apitando, se Deus quiser. Só de estar lá, é uma sensação única. Já chorei, já sorri, porque a gente vê a nossa trajetória e graças da Deus estamos sendo muito abençoado – comentou ao SPORTS MANAUS.
Dados
Ivan da Silva Guimarães Júnior, 32 anos, é natural de Manaus. Ivan fez o curso de arbitragem, em 2013 e entrou no quadro da Ceaf no mesmo ano. Em 2014, ingressou no quadro da FAF. Já em 2016, entrou no quadro da CBF. Ele fez vários cursos de arbitragem, como de capacitação do VAR; programação de renovação da arbitragem brasileira, o Prabe; dois FIFA-RAP; Árbitro Promissor. Neste ano, foi para duas pré-temporadas dos árbitros que iram trabalhar nas Séries A e B do Brasileirão; curso de Árbitro Elite. Ivan Guimarães, apitou três finais do Campeonato Amazonense das Série A, duas finais da Série B do Amazonense. Esse ano, apitou pela CBF 14 jogos nacionais, sendo da Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro das Séries B, C e D.
LEIA MAIS:
- Em coletiva de imprensa, advogado do Rio Negro esclarece sobre a atual situação do clube e dispara: “É uma clara tentativa de golpe”
- Presidente do Princesa volta após 19 anos e diz: “Primeiro pensando no Amazonense e depois na Série D”