SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Haaland é culpado por empate do City? Guardiola responde e admite: ‘Não sou a pessoa mais apropriada para dar conselhos a centroavantes’

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – Rob Dawson, de Manchester (ING) – 18 de fev, 2024, 08:37

Foto: EFE/EPA/PETER POWELL

Em coletiva após o empate por 1 a 1 com o Chelsea, no último sábado (17), pela Premier League, o técnico do Manchester CityJosep Guardiola, evitou culpar o atacante Erling Haaland pelo tropeço.

O norueguês foi duramente criticado pela mídia britânica após registrar 9 finalizações na partida, mas sem conseguir balançar as redes – seu pior registro nesse quesito desde que ele chegou à Inglaterra.

Pior: o matador perdeu uma chance inacreditável nos minutos finais da partida, cabeceando sozinho na pequena área e mandando para fora após cruzamento de Kevin De Bruyne.

Com o empate, os Citizens ficaram para trás de Liverpool e Arsenal na corrida pelo título do Campeonato Inglês.

“É sempre bom conseguir finalizar 9 vezes num jogo. Na próxima vez, ele vai marcar”, disse Guardiola, que aproveitou para brincar que não é a melhor pessoa para ensinar alguém a fazer gols.

“Eu fui jogador de futebol por 11 anos e fiz 11 gols nesse período. Então, talvez eu não seja a pessoa mais apropriada para aconselhar centroavantes…”, ressaltou.

“Nós criamos muitas chances hoje. Haaland deve as chances dele. No próximo jogo, ele vai marcar. Não coloco a culpa nele. Isso é futebol, e os jogadores são seres humanos”, complementou.

Pep, porém, deixou claro que não gostou do desempenho de sua equipe no 1º tempo contra os Blues.

O goleiro Ederson ainda fez uma defesa espetacular em chute de Raheem Sterling, logo no início da etapa complementar, antes de Rodri anotar o tento de empate do City.

O resultado ao menos manteve a série invicta da equipe celeste no Etihad Stadium, que vem desde novembro de 2022.

“Como time e como grupo, o 1º tempo não representou em nada o que somos”, apontou o treinador.

“Aqui, as exigências são sempre muito altas, porque ninguém vai dar nada de mão beijada para a gente. Temos que lutar por tudo”, seguiu.

“Somos o Manchester City, então a gente tem que resolver as coisas por nós mesmos. Eu digo isso desde o 1º dia que cheguei ao clube. Nosso 1º tempo foi ruim, mas nosso 2º tempo foi inacreditável”, exaltou.

Próximos jogos do Manchester City

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

“Vamos tentar fazer um time forte”, afirma Sidney Bento, em sua primeira experiência no comando do Rio Negro para 2024

Paulo Rogério

Em busca da consolidação no G8 na Série C, técnico do São Bernardo-SP define jogo com Manaus: “Como se fosse uma final”

Paulo Rogério

Amazonas FC inicia com time reserva, empata com Botafogo-PB e mantém boa sequência na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...