No total 14 times fazem parte da entidade das Séries A e B local, tendo como estreantes o RB do Norte e o Librade.
Sem chapa concorrente, Jefferson Oliveira, foi aclamado como o novo presidente da Associação de Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea), com mandato de dois anos. A reunião com os representantes dos clubes da entidade, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 9/11, na sede do Atlético Rio Negro Clube, no centro da cidade. Representantes de Rio Negro, Iranduba, Sul América, Clipper Clube, Tarumã, RB do Norte e Manaus participaram do processo de aprovação.
De acordo com Jefferson Oliveira, que também é presidente do Galo da Praça da Saudade, a entidade tem muitos planos para alavancar os clubes em todos os sentidos, seja dentro ou fora de campo.
– A primeira questão é o trabalho de movimentar os clubes, movimentar a associação, fazer parcerias, fazer convênios, buscar patrocínios para movimentar o nosso futebol. É fundamental ter um órgão de vanguarda para os clubes, na qual possam se apoiar – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.
– A gente vai buscar assessoria jurídica, contábil, na parte técnica, ou seja, buscar técnicos para trazer a Manaus e dar cursos, além de buscar um trabalho de remontagem. O Rio Negro é pioneiro, porque aqui no clube foi fundada a associação e aqui de novo, a entidade está voltando a trabalhar pelo futebol amazonense – completou o dirigente.
LEIA MAIS:
- Sobre a mudança de jogo com o São Raimundo, dirigente do Paysandu afirma: “Foi uma atitude exclusiva da CBF”
- “Tudo é reversível”, afirma técnico do Ceará sobre a final com Athletico-PR do BR Feminino A2
Com novas propostas para massificar mais ainda os clubes locais, o presidente da Acpea, confirmou que vai trabalhar em conjunto com a FAF, em prol da entidade, mas sem ainda pensar em um trabalho mútuo com a federação na organização de quaisquer competições.
– Com certeza, vamos trabalhar com a FAF, independentemente do presidente da federação, mas nós trabalhamos pelo futebol do Amazonas. Vamos trabalhar junto com a federação, mas buscar também parcerias para a associação. Mas não é o nosso pensamento organizar campeonatos, mas trabalhar na parte administrativa, ou seja, auxiliar os clubes nessa área – justificou Jefferson.