A última participação do Mundão foi para o Galvez-AC na derrota por 4 a 3, em 2020.
Já ciente de que vai jogar em casa e diante do São Raimundo-AM e que deve ser no dia 28 deste mês, mas apenas aguardando a confirmação da CBF, o São Raimundo-RR completou pouco mais de duas semanas de preparação para o jogo único pela Copa Verde, pela primeira fase. A última vez que Mundão participou da competição nacional foi derrotado pelo Galvez-AC por 4 a 3, em Boa Vista, em 2020.
De acordo com o técnico Chiquinho Viana, a competição poderia ter sido melhor planejada pela CBF. Segundo ele, o evento vai acontecer, mas para atender os anseios de uma federação filiada a confederação, em vez da maioria dos times participantes.
– Houve uma assembleia e atrapalhou tudo. Não era nem mais para ser esse ano, mas pela força da federação paraense que exerce, já que as outras não tem uma voz ativa ou não se manifestam. A federação do Pará impôs, juntamente com o Paysandu e vai ser realizada a Copa Verde – reclamou, mas ainda destacou ao SPORTS MANAUS.
– Quem sai prejudicado são todos os outros times e os beneficiados são os times paraenses, que estavam jogando na Série C e na fase final. Mas tranquilo, mesmo assim vamos estar prontos para ter uma equipe forte para guerrear, competir e se classificar – disse Chiquinho.
Com participação recente na Série D, sendo eliminado pelo Moto Club, na segunda fase, o comandante do Mundão, vai contar com uma equipe bem diferente, com uma mesclagem de jogadores jovens e outros que vão reforçar o elenco.
– Temos poucos jogadores e alguns que trabalharam com a gente estão retornando, além de alguns da base. Nós temos hoje 20 atletas, mas é uma equipe muito forte. São Raimundo propôs o jogo para o dia 28, em Boa Vista. Estamos treinando, e estamos prontos para esse desafio. O objetivo é buscar a classificação. O jogo será em casa, e vamos nos impor do início ao fim para buscar a vaga – completou Viana.