Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Lucas Bayer – Rio de Janeiro (RJ) – Dia 13/04/2025 – 19:27 – Atualizado há 1 hora
Meia marcou duas vezes na vitória contra o Grêmio
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão. Os gols do time rubro-negro foram do uruguaio Arrascaeta, que teve grande atuação em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe carioca, líder da competição, chegou aos sete pontos. O Imortal tem três pontos.
Como foi o jogo
O primeiro tempo contou com um amplo domínio do Flamengo, que abriu o placar logo aos três minutos. Edenilson desviou passe de Michael, e a bola caiu nos pés de Arrascaeta. O camisa 10 da Gávea tirou o goleiro Tiago Volpi da jogada e empurrou a bola para o fundo da rede. A equipe de Filipe Luís encontrou muita facilidade para chegar ao setor ofensivo. Entretanto, faltou efetividade no último passe para ir ao intervalo com uma vantagem mais ampla no marcador.
O Imortal voltou melhor para o segundo tempo. Pavón, por exemplo, finalizou duas vezes com perigo no gol de Rossi nos primeiros seis minutos. O Flamengo, no entanto, voltou a balançar a rede aos 22′. Cebolinha, que saiu do banco, ganhou da marcação e lançou Arrascaeta, que chutou com muita categoria, sem chance para o goleiro.
Em desvantagem no placar, o Grêmio não conseguiu se reerguer em campo, e viu o Flamengo seguir com o domínio da bola. O time rubro-negro controlou o jogo e leva os três pontos para o Rio de Janeiro.
O Grêmio visita o Mirassol na quarta-feira (16), às 19h, no Maião. No mesmo dia, o Flamengo recebe, no Maracanã, o Juventude às 21h30. Ambos os jogos serão pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0X2 FLAMENGO
3ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: domingo, 13 de abril de 2025, às 17h30 (de Brasília);
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS);
Gols: Arrascaeta, 3’/1°T (0-1), Arrascaeta, 22’/2°T (0-2)
Cartões amarelos: Edenilson (GRE); Erick Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: –
ESCALAÇÕES
GRÊMIO (Técnico: Gustavo Quinteros)
Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Camilo (Dodi), Cristaldo e Edenilson (Amuzu); Pavon (Edward) e Braithwaite.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi, Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta (Allan) e Gerson (Plata); Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (SP)