Da redação do Sports Manaus, com informações – Cícero Mello, com redação do ESPN.com.br –
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
A segunda-feira (8) está agitada na CBF. Após uma reunião com a Fifa, que decretou a “volta da normalidade” na Confederação Brasileira, o presidente Ednaldo Rodrigues confirmou que pretende fazer uma entrevista coletiva na quarta-feira (10).
O dirigente não revelou o conteúdo da entrevista, mas a reportagem da ESPN apurou que essa coletiva marcará a apresentação do técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica à seleção brasileira.
O treinador, que ainda não foi oficializado pela CBF, já anunciou a sua saída do São Paulo para a “realização de um sonho pessoal”.
Não está definido se nesta mesma apresentação estará o novo coordenador técnico. O nome pretendido pela CBF é o de Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo, do Atlético de Madrid e da própria seleção brasileira, que encerrou a carreira no final de 2023 e ainda não respondeu o convite da CBF.
A estreia de Dorival como técnico do Brasil será nos amistosos da Data-Fifa em março. Dia 23, a equipe atua contra a Inglaterra, em Wembley. Depois, a adversária será a Espanha, provavelmente no dia 26, em Madri. O local e data da segunda partida ainda não estão confirmados.
No final tarde, Ednaldo ainda se reuniu com os 27 presidentes de federações estaduais, tratando de assuntos políticos e da continuidade do dia a dia do futebol brasileiro.