Foto: ALFRAN LEAO / CMM
Anunciado como novo diretor de futebol do São Raimundo, nas redes sociais do clube, nesta quinta-feira (18), Cícero Custódio da Silva, o vereador Sassá da Construção Civil, ficou irritado ao saber as dívidas acumuladas por gestões anteriores, que podem tirar o Tufão da Colina do Campeonato Amazonense da Série B. Na tabela divulgada pela FAF, o São Raimundo estreia contra o Librade, no dia 19 de julho, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.
De acordo com Sassá, é praticamente certa a saída do São Raimundo da disputa da divisão de acesso. Segundo ele, o clube paga pelas péssimas administrações anteriores, que estão prejudicando o clube drasticamente.
– Do jeito que está não tem condições de participar do campeonato. O Mozart, nosso advogado, vai analisar isso para ver o que podemos fazer, porque do jeito que está, o São Raimundo não tem condições de colocar o time na Série B do Amazonense – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.
– O São Raimundo corre o risco de não participar, por causa das más gestões do passado que não prestaram conta nem com o São Raimundo, nem com a torcida e nem com o clube. Fico até triste e conversei com o presidente e o Mozart para sentarmos e organizar o São Raimundo. Se não der para colocar esse ano, mas no próximo ano vamos colocar com o pé direito – comentou.
Em uma situação muito difícil, o dirigente do Tufão da Colina, até conseguiu alguns patrocinadores, mas não tem como continuar, pois a justiça durante os jogos vai recolher o que ficou pendente de várias ações.
– Quero tirar esse ano para padronizar, pagar e ver essa questão judicial para depois colocar o time com seriedade. Vamos sentar com o presidente do clube e jurídico para tentar negociar as dívidas. O São Raimundo está cheio de dívidas, devido a rescisão de contrato de jogadores que não foram pagos. O clube está devendo e os patrocinadores colocarem dinheiro na conta para ser bloqueado, é mais um prejuízo para quem está assumindo o clube – reclamou.