Clube tradicional, maior vencedor de títulos do futebol amazonense e com uma história em participações nas competições nacionais, o Nacional promete voltar em grande estilo para reviver as grandes conquistas do passado. A chapa “Avante Nacional para a vitória”, liderada pelo empresário Deusdeth Corrêa dos Reis, 61 anos, já lançou seu nome nos bastidores para as eleições à presidência do clube, que acontece no dia 13 de dezembro, na própria sede do Naça, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.
Convite
Com passagem em quase todos os setores administrativos do Leão da Vila Municipal, sócio desde os cincos anos de idade, Deusdeth Corrêa, confessou que o convite surgiu de um torcedor ilustre e apaixonado pelo Nacional, para ele colocar o clube no caminho de volta as conquistas.
– Foi a pedido do senador Omar Aziz. Foi ele quem me convidou para ser candidato. Estou aqui pelo convite dele, bem como meu vice, Augusto Ferraz, que é prefeito de Iranduba. Eu confesso, que não só o amor que tenho pelo Nacional, mas se não fosse nosso presidente de honra Omar Aziz, não estaria me interessando tanto como agora, porque ele me deu força, e sempre colaborou com o Nacional. Ao convite dele vou assumir e mostrar que a nossa administração virá com empresários fortes que convidei – explicou ao SPORTS MANAUS.
Transição
De acordo com o candidato pela chapa “Avante Nacional para a vitória”, houve uma conversa do político com o atual presidente do clube para haver uma espécie de transição, caso seja eleito na votação na primeira quinzena de dezembro, além de outras articulações que pretende fazer.
– Ele (Omar) conversou com o presidente Nazareno Pereira e com Mário Cortez, onde o Nazareno já fosse fazendo uma pré-transição, para que eu tivesse tempo de reformar o CT Barbosa Filho, fazer contratação de jogadores, diretor de futebol, entre outras medidas. No próximo domingo, tenho uma reunião em São Paulo, com o Ângelo Márcio, que passou pelo Manaus. Eu gostaria que ele viesse ao futebol amazonense novamente, porque foi ele que estruturou o Manaus – completou.
Empresários
Para colocar em prática seu projeto de reestruturação do futebol profissional, visando montar um time competitivo no Campeonato Amazonense da próxima temporada, o candidato afirmou que montou um time forte para realizar um grande trabalho nesse sentido.
– Eu estou trazendo sete empresários, mas efetivos comigo, que estão em toda reunião no clube que eu convoco. Por exemplo, nós estamos com X valores no caixa, sendo assim, vamos definir o que priorizar. A nossa meta é trabalhar em torno de R$ 250 a 300 mil mensais para a disputa do Campeonato Amazonense, que deve ser de quatro meses. Com isso, queremos galgar a Série D e as competições nacionais do ano seguinte – concluiu, mas ainda citou.
– Nós vamos fazer um trabalho conjunto. Não podemos ter só um clube de futebol, mas precisamos ver a parte social do clube, resolver as pendências, deixar o clube enxuto, mas em primeiro lugar colocar o time em campo competitivo para o campeonato e sermos campeões.
Sendo único candidato à presidência do clube pela chapa, o empresário Deusdeth Corrêa, admite ser aclamado na eleição em dezembro, mas revelou que gostaria de ver outros postulantes ao cargo.
– Não gostaria de ser aclamado, mas de uma democracia para que o torcedor amazonense e a sociedade saiba que nós temos um clube de nome. Gostaria que houvesse outras pessoas, inclusive empresários que viessem para uma disputa democrática. Inclusive, vou ajudar quem ganhar pelo amor que tenho pelo Nacional. Se for eleito como eu quero, a força está muito grande de empresários que convidei, onde eles aceitaram por confiar no meu trabalho e na minha pessoa, como empresário na cidade de Manaus – finalizou Deusdeth.