Foto: Baggio Rodrigues/Sued Photo Press
Com dois gols logo no início do primeiro tempo, o Amazonas FC ainda tentou reagir, mas no final não conseguiu superar o Ceará e perdeu por 2 a 1, ficando ainda sem vencer em seus jogos fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida pela quinta rodada, aconteceu na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza. O gol da Onça-pintada foi marcado por Diego Torres. Já pelo Vovô Ramon Menezes e Erick Pulga finalizaram.
Classificação
Apesar do resultado, o Amazonas terminou a rodada em 15º lugar, com quatro pontos e fora da zona da degola. Já o Ceará pulou seis posições e ocupa o sexto lugar, com oito pontos na tabela de classificação.
Rodada
Sem perder tempo, pela sexta rodada, o Amazonas volta para casa e enfrenta o Paysandu, que empatou com o Goiás em 1 a 1, e está na última colocação, com três pontos. O jogo será no sábado, 18/5, às 16h30 (17h30 de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Jogo
Logo no início, aos dois minutos, o Ceará já deixou seu cartão de visita. Após um tiro de canto de Guilherme Castilho na pequena área, Ramon Menezes subiu mais alto e abriu o marcador, 1 a 0.
Aos 17 minutos, o Vovô chegou ao segundo gol em uma jogada rápida pela direita. Em uma bola lançada na área, o goleiro Marcão saiu mal e Erick Pulga não teve dificuldades para cabecear com gol livre, 2 a 0.
No primeiro real chute do Amazonas ao gol, aos 20 minutos, o meia Rafael Tavares arriscou, mas o goleiro Richard do Ceará defendeu no meio da meta sem dificuldades. Um minuto depois, a Onça-pintada perdeu a maior chance de empatar. Pela esquerda, Matheus Serafim avançou, chutou, e no rebote do goleiro, na sobra, Jô perdeu o gol do empate.
Aos 34 minutos, quase o Ceará ampliou o marcador. Após a zaga da Onça tirar a bola da grande área, houve o passe de cabeça e Aylon soltou um balaço no canto esquerdo com perigo para a meta da Onça.
Apesar do placar, o Amazonas não se abateu. Aos 38 minutos, pela esquerda, após boa jogada entre Matheus Serafim e Jó, que devolve, mas o goleiro do Vovô chega antes de Matheus Serafim e impede o lance mais perigoso.
Segundo tempo
Nem mesmo começou o segundo tempo, e aos quatro minutos, pela esquerda, Erick Pulga chutou no canto esquerdo e quase ampliou o placar.
Aos 16 minutos, do campo de defesa Rafael Tavares lança para Bruno Lopes na direita, que toca para Diego Torres. O jogador chutou sem chances para o goleiro Ricarhd, 2 a 1. O gol foi anulado pelo assistente 1, ficando em análise pelo VAR por dois minutos, mas depois foi confirmado, aos 19 minutos.
Aos 19 minutos o Ceará saiu rápido e chegou pela esquerda que saiu o cruzamento na área e quase marcou mais um gol. O jogo caiu um pouco, apesar da movimentação. Aos 37 minutos, pela esquerda, Saulo Mineiro dominou a bola e chutou forte, mas o goleiro Marcão defendeu e evitou o lance de gol do Vovó.
Aos 50 minutos, quase o Ceará marcou o gol. Em uma jogada pela esquerda, saiu o cruzamento na área, e Raí Ramos perdeu o gol feito na grande área.
Ficha técnica:
Data: 12/05/2024 – quarta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 1º turno / 4ª rodada
Jogo: Ceará 2×1 Amazonas FC
Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Árbitros Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Gols: Ramon Menezes 2min 1ºt e Erick Pulga 17min 1ºt (Ceará) e Diego Torres 19min 2ºt (Amazonas FC)
Advertências: Castilho, Saulo Mineiro e Matheus Felipe (Ceará) e Miranda, Igor Bolt e Diego Torres (Amazonas FC)
Expulsão: Saulo Mineiro (Ceará)
Ceará: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, David Ricardo (Jonathan), Matheus Bahia (Paulo Victor), De Lucca, Castilho (Lucas Mugni), Aylon (Facundo Castro), Erick Pulga e Facundo Barceló (Saulo Mineiro). Técnico: Vagner Mancini.
Amazonas FC: Marcão, Patrick, Miranda, Diogo Silva, Fabiano, Xavier, Wendell (Igor Bolt), Rafael Tavares (Matheus Melo), Matheus Serafim (William Barbio), Jô (Bruno Lopes) e Ênio (Diego Torres). Técnico: Adilson Batista.