O Mundão segue invicto na Série D, sendo vice-líder do grupo, mas em dois jogos em seus domínios apenas empatou. A equipe busca a primeira vitória
Foto: Arquivo pessoal / treinador
Apesar da invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série D, ocupando a segunda colocação do grupo 1, com 12 pontos, o São Raimundo-RR, em dois jogos em casa, apenas empatou. O Mundão mais uma vez joga em seus domínios e enfrenta o Penarol, que está colado em terceiro, com 10 pontos, neste sábado, 17/7, às 17h local, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
Para conquistar sua primeira vitória em casa, o técnico Chico Viana, aposta no potencial do Mundão para somar não apenas três pontos, mas quem sabe chegar na liderança do grupo na Série D.
– Chegou a hora de vencer dentro de casa, não tem outro jeito e nem opção. A gente sempre joga de forma aguda em casa, não é agora que vamos deixar de jogar. A gente teve dois empates, mas dentro de casa vamos buscar superar isso e render ainda mais para buscar a vitória a todo custo – explicou, mas ainda frisou.
– A gente pode buscar a diferença com o Castanhal. Defino esse jogo como sendo de ‘seis pontos’, pode ter certeza disso. É uma luta direta pelas duas vagas com Penarol, Galvez e Castanhal. Temos que manter o foco nesse jogo. A gente vai jogar em casa, e certamente com uma motivação maior para consolidar nossa ascensão – disse ao SPORTS MANAUS.
Após a vitória fora na rodada anterior, Chico Viana afirma que o grupo cada vez mais ganha confiança para brigar por uma vaga no grupo. Para ele, é importante manter a regularidade para conseguir os resultados no campeonato.
– Vamos nos impor, sempre fizemos isso, não é com esses dois empates que vai modificar a cabeça da gente. Quem jogar aqui, vai ter que conseguir o resultado positivo, correr mais do que nós, ter mais intensidade para sair com o resultado, ou seja, se não a gente vai está buscando a todo momento o resultado – concluiu.