Com gol de pênalti nos acréscimos, Nacional vence São Raimundo na estreia do estadual 2021

272

Foto: Milly Barreto / Nacional

Depois da falha infantil do goleiro e jogando com um jogador a menos no segundo tempo, o Nacional saiu na frente, cedeu o empate, mas conseguiu vencer o São Raimundo por 3 a 2 com gol de Flamel de pênalti nos acréscimos, na estreia do Campeonato Amazonense de 2021. Com o resultado, o Naça ficou na terceira colocação, com três pontos, atrás de Penarol e Manaus respectivamente. A partida válida pela 1ª rodada, foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Pela segunda rodada, o Nacional encara o Iranduba, que perdeu para o Penarol na estreia, na quinta-feira, 11/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio da Colina. Para tentar sua primeira vitória, o São Raimundo enfrenta o JC, no sábado, 13/3, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).

Jogo

Com duas equipes modificadas, em relação ao estadual 2020 recém finalizado, Nacional e São Raimundo tiveram desfalques importantes dentro de campo. Mesmo assim, o Naça, começou em cima do adversário muito mais perigoso e no ataque.

Aos sete minutos, o Naça teve uma bola que poderia levar perigo. Na cobrança, Romão bateu rasteiro no canto direito do goleiro Matheus do Tufão da Colina, mas a bola foi para fora.

Não demorou muito e dois minutos depois, o Leão da Vila Municipal chegou ao seu primeiro gol. Aos nove minutos, Alan Patrick toca na grande área para Roberto, que cruza para Lucas Gadelha apenas complementar para marcar, 1 a 0.

O Naça se apresentava melhor e superior em campo. Aos 12 minutos, pela direita Roberto arrisca um chute forte, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Matheus.

Apesar do bom momento do Nacional, aos 18 minutos, o São Raimundo chegou com perigo. Após receber um passe, Hemerson tenta a jogada e recebe a carga faltosa. Na cobrança, Miliano bate no canto esquerdo, mas o goleiro Adalberto apenas toca para evitar o empate.

Com a vantagem no placar, o Nacional continuava melhor e buscando o segundo gol. Aos 26 minutos, depois do furo de Vitinho, a bola sobra para Leozinho chutar, mas a bola sobe muito por cima da meta do Tufão.

O Naça insistiu e conseguiu marcar o segundo gol. Aos 36 minutos, pela esquerda, Roberto cobra tiro de canto e Bandeira sem nenhuma marcação na pequena área cabeceia sem chances para o goleiro Matheus, 2 a 0.

Na sequência, o São Raimundo conseguiu reagir e marcou seu primeiro gol. Aos 40 minutos, Negueba entra na grande área e é derrubado, o árbitro marca pênalti. Um minuto depois, o atacante Hemerson vai para a cobrança e diminui para o Tufão, 2 a 1.

O Naça não perdeu tempo e quase marcou seu terceiro gol. Aos 42 minutos, de frente para a meta, Vitinho passa pelo zagueiro, mas bate por cima da meta do goleiro Matheus.

O segundo tempo começou com o Naça assustando seu adversário. Com um minuto, Vitinho faz um lançamento para Lucas Gadelha, que vê Matheus fora área da sua meta e chuta, mas o goleiro consegue tocar na bola e evitar o terceiro gol.

Com cartão amarelo no inicio do segundo tempo, o atacante Lucas Gadelha do Naça, aos sete minutos, após tentar fazer uma jogada e simular o lance, o árbitro da partida aplicou o segundo amarelo e na sequencia o vermelho.

Com entrada no decorrer do jogo, o experiente meia Flamel, recebe um passe e chuta forte, mas o goleiro Matheus defende e coloca pela linha de fundo.

O Tufão com um jogador a mais, partiu para cima do Naça. Aos 33 minutos, Negueba faz boa jogada individual e chuta, mas o goleiro Adalberto defende e consegue evitar o empate. Na sequência do lance, o goleiro marca bobeira ao colocar a bola no chão e não percebe que Negueba próximo, consegue roubar para marcar o gol de empate do São Raimundo, 2 a 2.

O Tufão buscou o gol da vitória e aproveitando um jogador a mais em campo. Aos 41 minutos, de fora da área, Werley chutou forte, mas o goleiro Adalberto defende e salva a meta do Naça.

Aos 47 minutos, o experiente Flamel tenta a jogada na grande área, mas sofre a falta e o árbitro marca pênalti. Um minuto depois, o mesmo Flamel bate com categoria para marcar o gol da vitória do Leão, 3 a 2.

Ficha técnica:

Jogo: Nacional 3×2 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 1ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho 

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso 

Gols: Lucas Gadelha 9min 1ºt, Bandeira 36min 1ºt e Flamel 48min 2ºt penâlti (Nacional) e Hemerson 41min 1ºt pênalti e Negueba 33min 2ºt (São Raimundo)

Advertências: Henrique, Lucas Gadelha e Cris (Nacional) e Rogério Pedra, Carlos Henrique e Soeiro (São Raimundo)

Expulsão: Lucas Gadelha (Nacional)

Nacional: Adalberto, Alan Patrick (Marcelo), Henrique, Cris, Anderson Bandeira (Manga), Romão (Gustavinho), Vitinho, Baé, Lucas Gadelha, Roberto (Flamel) e Leozinho (Leandrinho). Técnico: Alan George.

São Raimundo: Matheus, Emerson, Serginho Duarte, Miliano, Jussan (Rogério Pedra), Ramon (Gabriel Soeiro), Werley, Wendel (Dadinho), Hemerson, Edison Negueba (Alailton) e Carlos. Técnico: Marinho.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.