Foto: Jadison Sampaio/ ASCOM AMFC
Com dois gols relâmpagos ainda no primeiro tempo, Amazonas FC e Nacional FC ficam no empate em 1 a 1, e não conseguiram avançar na tabela de classificação. A partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense da Série A, aconteceu na tarde deste sábado (18), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O Naça saiu na frente com um golaço de Léo Aquino, mas um minuto depois, Xavier empatou para a Onça-pintada.
Não muda
Após quatro vitórias consecutivas, o Amazonas empatou pela primeira vez no estadual, ficando ainda na segunda posição, agora com 13 pontos. Já o Nacional, perdeu a chance de chegar no G4, e permanece em quinto lugar, com nove pontos.
Rodada
Pela 8ª rodada, o Amazonas joga com o Manaus, para se manter à frente do seu adversário, mas de olho na liderança. A partida ocorrerá no sábado, 25/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Nacional, precisando da vitória para entrar no G4, tem pela frente uma partida difícil diante do Manauara. O confronto será no sábado, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital.
Ficha técnica:
Data: 18/02/2023 – sábado
Jogo: Amazonas FC 1×1 Nacional FC
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 7ª rodada
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Público pagante: 294 / Público presente: 494
Renda: R$ 4.80,00
Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia
Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Kennedy Ramos Lucas
Gols: Léo Aquino 35min 1ºt (Nacional FC) e Xavier 36min 1ºt (Amazonas FC)
Advertências: Thiago Spice, Xavier, Rafael Tavares e Delciney) (Amazonas FC) e Alan Patrick e Paulinho (Nacional FC)
Expulsão: —
Amazonas: Fabian Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Charles, PH (Delciney), Laércio, Xavier. Rafael Tavares (Marco Goiano), Luan Santos (Ruan) e Michel Renner (Betinho) (Miliano). Técnico: Rafael Lacerda.
Nacional FF: Jonathan, Alan Patrick, Davy Einstein, Paulinho, Gilmar, Iago Barbosa (Natan), Hítalo, Jean Carlos, Léo Aquino, Érico Jr. (Pedro Augusto) e Ronny (Jô). Técnico: Wellington Fajardo.