Foto: Divulgação / São Raimundo
Mesmo sem ter disputado jogos oficiais na temporada, mas buscando como alternativas outras competições, o São Raimundo se preparou da melhor maneira possível para encarar o Atlético-MG, em jogo único pela Copa do Brasil sub-17. A partida válida pela 1ª fase, será nesta quarta-feira, 25/11, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O empate no tempo normal por qualquer placar, a definição da equipe classificada será realizada na cobrança de pênaltis.
Ciente de quem tem pela frente uma das escolas de base mais tradicionais do futebol brasileiro, o técnico Antônio Silva, ressaltou que foi feito todo um planejamento para a preparação do Tufão da Colina para conseguir a vaga, jogando em casa.
– Sim, a equipe está preparada para buscar a classificação. O time está muito motivado para levar essa vaga para o Alto da Colina. Já fechamos nossa preparação, visando o jogo contra o Atlético, mas todos estão confiantes de que podemos conseguir nosso objetivo – reiterou ao SPORTS MANAUS.
Para o comandante do São Raimundo, a questão de jogar nos próprios domínios, em si já motivacional, porém, isso não garante um resultado positivo, mas sim, a vontade, determinação e o foco dos jogadores de superar a qualidade e potencial do time mineiro.
– Com certeza, o fato de jogar em casa é bom, mas vamos enfrentar uma das melhoras base do futebol brasileiro e queremos fazer história no futebol nacional, porque temos também um grande time – alertou, mas ainda frisou.
– É complicado a partida, porque o Galo disputou uma competição nacional e vem com ritmo de jogo na temporada, e nós não tivemos essa chance aqui no Amazonas. Contudo, estamos bastante focados nesse jogo e vamos brigar pela vaga – finalizou Antônio.