SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em casa, Amazonas vence o Pouso Alegre-MG e dispara na liderança da Série C

Foto: Agência Sports Manaus

Com a melhor campanha, invicto há 10 jogos, O Amazonas fez o dever de casa e não vacilou ao vencer o Pouso Alegre-MG por 2 a 1,com gols de Jackson e Luan Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto aconteceu na tarde deste domingo (2), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Classificação

O Amazonas ampliou mais ainda sua vantagem na liderança da Série C, agora com 24 pontos, mas seguido de Operário-PR, com 19 pontos, e São Bernardo, com 18 pontos, além de Botafogo-PB, Brusque, Volta Redonda, São José e Confiança, todos no G8.

Rodada

No segundo jogo em casa, pela 12ª rodada, o Amazonas encara o Paysandu, que está beirando a zona da degola. A partida será no sábado, 8/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.

Jogo

Nem começou a partida, aos quatro minutos, quase o Amazonas abriu o marcador. Pela esquerda, Rafael Tavares passa pelo marcador e cruza na área para Luan Santos testar de cabeça, mas a bola bateu na trave.

Mesmo sob forte calor, as equipes procuravam jogar ofensivamente e não se importavam com a alta temperatura. Aos 30 minutos, a Onça-pintada abriu o marcador. Charles cobra tiro de canto pela direita na área e o zagueiro Jackson no primeiro pau toca de cabeça, 1 a 0.

Em uma jogada de contra-ataque do Amazonas, por pouco não saiu o segundo. Aos 35 minutos, a bola sobrou para Luan Santos do lado direito bater forte, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

Na sequência, aos 36 minutos, o Pouso chegou pela esquerda com Djalma. O jogador soltou um balaço, a bola bateu no chão, o goleiro Mardden tentou segurar, mas acabou falhando e a bola entrou, 1 a 1.

Segundo tempo

Aos dois minutos, a Onça quase ampliou. Pela direita, Caio Hila cruzou no segundo pau para o zagueiro Thiago Spice, que tocou de cabeça no canto esquerdo, mas o goleiro George fez uma grande defesa.

Aos 17 minutos, o Amazonas marcou o segundo gol. Luan Santos recebeu pela esquerda na grande área, que bateu no canto esquerdo sem chances para o goleiro George, 2 a 1.

O Amazonas teve uma perda, aos 35 minutos. O lateral direito, Caio Hila, que levou cartão amarelo no primeiro tempo, cometeu uma falta intencional e acabou levando o segundo amarelo e vermelho e na sequência.

Aos 43 minutos, o Pouso quase marcou o seu gol de empate. De frente para a meta, Cristian chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Mardden defendeu.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, outra chance do Pouso, que quase marcou. Falta pela esquerda na área e Cristian cabeceou no canto direito e quase empatou. 

Ficha técnica:

Data: 02/07/2023 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 11ª rodada

Jogo: Amazonas FC 2×1 Pouso Alegre-MG

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)

Árbitros Assistentes: Elson Araujo da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA)

Gols: Jackson 29min 1ºt e Luan Santos 17min 2ºt (Amazonas FC) e Patrick Allan 37min 1ºt (Pouso Alegre-MG)  

Advertências: Djalma, Matheus Lucas e Rayan (Pouso Alegre-MG) e Rafael Tavares, PH, Caio Hila e Xavier (Pouso Alegre-MG)

Expulsão: Caio Hila (Amazons FC) e Alcindo de Oliveira (Pouso Alegre-MG)

Amazonas FC: Édson Mardden, Caio Hilda, Thiago Spice, Jackson, Charles, PH, DG (Foguinho), Xavier (Jorge Jiménez), Rafael Tavares (Vini Locatelli), Luan Santos (Alison) e Gustavo Erme (Ruan). Técnico: Rafael Lacerda.

Pouso Alegre-MG: George, Weriton (Geovane), Rayan, Renato, César Nunes (Cristian Bauer), Igor, Erick Salles, Djalma (Ingro), Patrick, Matheus Lucas (Nathan) e Richard (Jonathan). Técnico: Róger Silva.

 

 

 

Outras postagens...

No Princesa, Aderbal Lana já começou os trabalhos e diz: “Chance para jogadores do interior e alguns da cidade”

Paulo Rogério

Mesmo mostrando resistência, garotada do Librade perde para o Manaus pelo Amazonense Sub-19

Paulo Rogério

Com 18 jogadores, presidente do Rio Negro confirma o início dos treinos para o Campeonato Amazonense, no dia 8/1

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...