Foto: Déborah Melo
Jogando em seus domínios e fazendo o dever de casa, o Parintins quebrou a invencibilidade do Princesa do Solimões e venceu por 1 a 0, conquistando sua segunda vitória no Campeonato Amazonense da Série A. O confronto válido pela 8ª rodada, foi realizado na tarde deste domingo (26), no Estádio Francisco Garcia, o Chicão, no município de Rio Preto da Eva (a 81 km da capital).
Pontuação
Após duas derrotas, o Parintins somou na tabela e está em oitavo lugar, com oitos pontos, mas sem chances de ficar no G4, pois só pode chegar no máximo a 11 pontos, caso vença seu último compromisso. O Princesa com seu primeiro resultado adverso, de líder agora é o terceiro, com 14 pontos, mesmo número do Manauara, mas na frente em segundo, devido ao critério de desempate.
Última chance
Pela última rodada da fase classificatória, o Parintins encara o Operário, mas de olho na quinta posição na tabela. O jogo será no sábado, 4/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Francisco Garcia, no Rio Preto da Eva. Na briga direta pela liderança, o Princesa enfrenta o atual líder Amazonas, no sábado, às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru.
Ficha técnica:
Data: 26/02/2023 – domingo
Jogo: Parintins 1×0 Princesa do Solimões
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 8ª rodada
Local: Estádio Francisco Garcia, o Chicão – Rio Preto da Eva/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Árbitros Assistentes: Abson Pantoja de Barros e Eliane Nogueira dos Santos
Gol:
Advertências:
Expulsão: —
Parintins: Douglas Santos, Gustavo Índio, Luiz Filho, Willian Moraes, Iton, Sérgio, Adrian, Thiago, Rodrigo, Thawan e Biro Paraíba. Técnico: Marcus Alexandre.
Princesa do Solimões: Waldson, Foguete, Janderson, Ivanzinho, Wesley, Júnior Baé, Bombado, Juninho, Felipinho, Jonas e Aleílson. Técnico: Aderbal Lana.