O Belo é o quinto colocado na tabela de classificação, com 24 pontos.
Fotos: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Após duas boas vitórias consecutivas, o Botafogo-PB quer manter a regularidade, principalmente jogando em casa, mas com a chance de se firmar mais ainda no G8 e com chances de se aproximar da liderança ou até assumir a ponta da tabela, pois a diferença de pontos é pequena. Pela frente, o Belo encara o Manaus FC, que caiu para zona de rebaixamento e precisa vencer, mesmo fora de casa. O jogo será neste domingo, 30/7, às 19h (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
De acordo com o técnico Felipe Surian, a partida é fundamental para ambos os times, pois apesar de estarem em situações opostas na tabela, o objetivo é o mesmo de pontuar, principalmente para o Belo em seus domínios.
– É um jogo chave, onde todos os jogos dessa primeira fase são importantíssimos, e principalmente, agora que estamos próximos do primeiro do nosso objetivo, que é a classificação. A partida se tornou ainda mais importante, pois o quanto antes a gente fizer os pontos necessários para a classificação, nós vamos conseguir finalizar isso. Sem contar que vamos jogar com mais tranquilidade os outros jogos – comentou ao SPORTS MANAUS.
Com relação ao momento delicado do Gavião do Norte, o comandante do Belo, é indiferente a essa questão. Para ele, o futebol se decide dentro de campo e não pode se apegar a isso, mas os dois times devem jogar de forma bem ofensiva.
LEIA MAIS:
- Com bola na trave e gols perdidos, Librade empata com Fast Clube e deixa escapar o título do Amazonense Sub-20
- Sob forte calor, Amazonas empata com Ypiranga-RS e perde a chance de retomar a liderança da Série C
– Independente da colocação do Manaus, a gente acompanhou todos os jogos. A Série C está muito competitiva, ou seja, não quer dizer que você vai jogar em casa e ser superior sempre. A gente espera novamente um jogo assim, como tem sido todos os jogos da Série C, enfim, bem competitivo e definido em detalhes – disse, mas ainda citou.
– Ambas as equipes precisam vencer, não só o Manaus, mas também precisamos vencer. Vai ser um jogo aberto, bem interessante e cada um vai buscar a sua melhor performance para conseguir esse objetivo – salientou o comandante do Belo.